ABB Fórmula E passa a Campeonato do Mundo na Temporada 2020/21

A FIA já fez passar o voto que reconhece oficialmente a Fórmula E como um campeonato mundial.

0
Jean Todt e Alejandro Agag

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) e o seu Conselho Mundial (World Motor Sport Council) reconheceram oficialmente no passado dia 3 de dezembro a ABB Fórmula E como um campeonato mundial, decisão com efeitos práticos a partir da temporada 2020/21 (Season 7).

Alejandro Agag, Fundador e Chairman da Fórmula E e Jean Todt, Presidente da FIA, assinaram o acordo na sede da FIA, na parisiense Praça da Concórdia.

Apesar de atualmente a ABB Fórmula E já ser uma das competições de monolugares que envolve mais construtores a nível oficial, é de prever que com o estatuto de campeonato do mundo possa haver um aumento de fabricantes presentes.

“Sempre foi nossa ambição um dia termos o estatuto de campeonato do mundo”, disse Alejandro Agag. “Toda a nossa dedicação e o que conseguimos até este momento ganha outro sentido com este reconhecimento. Conseguir o feito de ver associado o estatudo de campeonato do mundo FIA traz ainda mais credibilidade a uma competição cujo sucesso e formato são já reconhecidos a nível global. Isto é apenas o início de um novo capítulo para o ABB FIA Campeonato do Mundo de Fórmula E”.

Jean Todt, Presidente da FIA disse, “a criação e desenvolvimento da Fórmula E tem sido uma grande aventura. Tenho muito orgulho que hoje possamos confirmar o seu estatuto de campeonato do mundo FIA. Desde o seu início, a Fórmula E tem-se fortalecido. Em pouco tempo, esta competição garantiu enorme notoriedade na indústria automóvel, o que se comprova com a chegada de dois enormes construtores mundiais para a atual temporada. Atualmente são 10 os construtores envolvidos. Desde a sua primeira corrida, em 2014 em Pequim, a Fórmula E comprovou a eficiência do seu conceito vanguardista de competição elétrica. De coração aberto, recebo a Fórmula E como o mais recente campeonato do mundo FIA”.

Fotos: Oficiais/Fórmula E

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of