Alexander Sims Lidera ‘Dobradinha’ da BMW no SAUDIA Diriyah EPrix

O britânico depressa aprendeu com os erros de ontem e hoje conseguiu materializar o domínio exercido na Arábia Saudita.

0
Alexander Sims

Alexander Sims venceu esta tarde a segunda etapa do ano no campeonato ABB Fórmula E. Nas ruas da cidade árabe de Dyriyah, o britânico conseguiu hoje concretizar de forma eficiente o total domínio que exerceu na corrida para a qual saíu da pole position. Com este resultado, Sims garantiu para já a liderança no campeonato, ao mesmo tempo que confirmou a predisposição da BMW i Andretti Motorsport para vencer na Arábia Saudita, onde já o ano passado havia sido ‘feliz’, na altura com o triunfo do português António Félix da Costa.

“Esta foi simplesmente uma corrida de sonho”, disse Alexander Sims no final. “Executámos o nosso plano na perfeição e tomámos as decisões na hora certa. Cruzar pela última vez a linha de meta trouxe-me uma ótima sensação. Continuamos a aprender muitas lições e no futuro continuaremos a fazê-lo. A equipa trabalhou muito e agora poder retribuir-lhes com a vitória… sabe mesmo bem”.

A completar um excelente resultado por parte da BMW i Andretti Motorsport, Maximilian Guenther terminou a corrida na segunda posição. O alemão esteve muito forte em todas as fases da prova, ocupando uma significativa porção da mesma no terceiro lugar, atrás do português António Félix da Costa. Assumiu o segundo lugar precisamente quando este foi penalizado com um Drive Through ( ver artigo em separado). No entanto, a posição de Max Guenther na corrida ainda está a ser alvo de análise pela direção de prova, em virtude do piloto alemão eventualmente ter ulrapassado alguns adversários em situação de safety-car.

Partida do SAUDIA Diriyah E-Prix

Lucas Di Grassi levou o carro da Audi Sport Abt Schaeffler ao derradeiro lugar do pódio. O brasileiro teve uma corrida difícil, especialmente enquanto António Félix da Cosa esteve nos lugares da frente, mas conseguiu tirar partido da sua enorme experiência nesta competição para capitalizar. Na sua sexagésima corrida de Fórmula E, Di Grassi concretizou o 31º pódio, um feito verdadeiramente notável.

Stoffel Vandoorne levou o Mercedes-Benz EQ ao quarto lugar, depois de ontem ter sido terceiro. O belga mostrou-se muito competitivo e consistente nas ruas de Diriyah, chegando a pressionar bastante Lucas Di Grassi nas últimas voltas da corrida.

Edoardo Mortara ficou com a derradeira posição do top cinco. O italo-suiço optou por uma postura muito conservadora hoje ao volante do carro da ROOKiT Venturi Racing, capitalizando importantes pontos numa prova algo acidentada, com diversas entradas do safety-car em pista.

Nas restantes posições pontuáveis ficaram: Oliver Rowland (Nissan e dams), Nick De Vries (Mercedes-Benz EQ), Oliver Turvey (NIO 333), Daniel Abt (Audi Sport Abt Schaeffler) e James Calado (Panasonic Jaguar Racing).

Maximilian Guenther

Concluídas as duas primeras etapas da temporada na ABB Fórmula E, Alexander Sims lidera com 35 pontos, seguido de Stoffel Vandoorne (27 pontos) e Sam Bird (26 pontos). Entre as equipas, segue líder a BMW i Andretti Motorsport com 53 pontos, seguida da Mercedes-Benz EQ (41 pontos) e Envision Virgin Racing (36 pontos).

A próxima etapa do campeonato corre-se a 18 de janeiro em Santiago do Chile.

Texto: Jorge Cabrita – Fotos: Fórmula E

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of