Bentley no Intercontinental GT Challenge com M-Sport

À medida que prossegue a contagem decrescente para o início da temporada no Intercontinental GT Challenge powered by Pirelli, vão-se somando as marcas oficialmente envolvidas na competição.

0

A Bentley é mais uma marca a anunciar a sua presença, a nível oficial, no Intercontinental GT Challenge powered by Pirelli, que se inicia de 31 janeiro com as Liqui-Moly 12 Horas de Bathurst. O envolvimento da marca faz-se através da M-Sport que irá participar com dois Bentley Continental GT3 na competição organizada pelo SRO Motorsports Group. Com o foco totalmente sintonizado nesta competição, a Bentley deixa de participar no Blancpain GT Series.

Para estar ao volante dos dois Bentley Continental GT3,a M-Sport renova a aposta no francês Maxime Soulet, que em 2020 terá Jules Gounon e Jordan Pepper como companheiros de equipa. Para o outro carro, estarão destacados os britânicos Oliver Jaris, Alex Buncombe e Seb Morris.

“Tem sido muito bom o meu percurso na Bentley, em que comecei como privado e agora estou na equipa oficial”, disse Seb Morris, que em 2017 venceu com o British GT em 2017. “Guiei pela primeira vez um Bentley Continental GT3 em 2016 com a Parker Racing no British, campeonato que mais tarde vencemos.

Depois, a equipa deu o ‘salto’ para o Blancpain GT Series e eu continuei também no British GT com a JRM. Graças às vitórias que consegui em ambas as equipas, a Bentley chamou-me para correr num dos carros oficiais nas Total 24 Horas de Spa e depois também nas 10 Horas de Suzuka. Agora, estou com um programa completo como piloto oficial da marca. A bentley tinha prometido que ia apostar no talento nos seus programas competitivos e aqui estou eu, anisoso para começar a época como ‘Bentley Boy’.”

Com as marcas a apostarem fortemente nesta nova competição, que embora com um calendário bastante competo preconiza quase que um campeonato mundial, a Bentley é já o 5º construtor oficialmente presente para 2020 na totalidade do Intercontinental GT Challenge powered by Pirelli.

“Temos sido muito cuidadosos a esenvolver e adaptar o nosso programa, de forma sustentável e que sirva os nossos objetivos mas também os dos nossos clientes e estou muito satisfeito que tenhamos sido capazes de atraír equipas ao mais alto nível”, disse Paul Williams, Diretor de Motorsport na Bentley. “O Bentley Team M-Sport tem sido instrumental no desenvolvimento do nosso programa para clientes e também na preparação dos modelos Continental GT3 para 2020. Neste momento estamos a preparar intensamente as Liqui-Moly 12 Horas de Bathurst, ao mesmo tempo que desenvolvemos um intenso programa de testes que muito beneficiará todos as nossas equipas.”

Fotos: Intercontinental GT Challenge

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of