BMW Testou M4 DTM em Jerez e Deu Oportunidade a Nick Yelloly e Robert Kubica

Durante os três dias do DTM Young Driver Test em Jerez de la Frontera, a BMW deu oportunidade a Nick Yelloly e Robert Kubica de se juntarem a Marco Wittmann e Philipp Eng.

0

A BMW esteve esta semana durante três dias no traçado andaluz de Jerez de la Frontera para o já tradicional DTM Yourng Driver Test, um dos momentos importantes na pré-temporada da divisão de Motorsport da marca de Munique. Na pista nos arredores de Sevilha, o britânico Nick Yelloly e o polaco Robert Kubica tiveram oportunidade de rodar com o M4 que representa a BMW no DTM, juntando-se ao alemão Marco Wittmann e ao austríaco Phillip Eng, que também estiveram ativos nesta sessão de testes, num segundo carro.

Com o sol a alternar com a chuve nestes dias de testes, a BMW encontrou excelentes condições para desenvolver um extenso programa em pista, onde foi possivel completar cerca de 700 voltas e mais de 3.200 quilómetros.

Com dois carros em pista, enquanto os dois pilotos convidados foram tomando o primeiro contato com um dos M4 DTM, no outro carro fez-se algum trabalho, testando novas soluções para a temporada do 2020, que se iniciará oficialmente a 24 de abril em Zolder. Os dois pilotos ‘habitués’ da BMW Motorsport no campeonato, Marco Wittmann e Philipp Eng, estiveram bastante ativos; o alemão tem estado praticamente todos os meses ao volante do carro e competiu recentemente na Dream Race de Fuji, onde os BMW se juntaram à Audi para um ‘confronto’ com as marcas japonesas que competem no Super GT500. O piloto austríaco, no entanto, não estava ao volante do BMW M4 desde a corrida final do campeonato, em Hockenheim.

“Foi muito bom poder voltar ao volante do BMW M4 DTM antes do Natal, pois já se passou algum tempo desde a final de Hockenheim”, disse Philipp Eng. “Os testes de inverno são sempre muito intensos e com um extenso caderno de atividades. Foi bom podermos ter condições atmosféricas consistentes durante os testes, o que permitiu que estes dias em Jerez fossem bastante produtivos. Sob muitos aspetos demos passos na direção certa, na nossa preparação para 2020. Isso deixa-me bem disposto para agora desfrutar das férios do Natal”.

O polaco Robert Kubica, que correu este ano na Fórmula 1 e o britânico Nick Yelloly, foram os convidados da BMW Motorsport para os testes de Jerez. Embora ambos já tenham tido possibilidades de andar em carros do DTM anteriormente, apenas Yelloly testou um BMW da última geração no DTM, pois esteve já no Young Driver Test o ano passado. “Gostei muito de testar o BMW M4 DTM com o motor turbo”, disse Yelloly. “Comparado com o carro em que andei o ano passado, notei grandes diferenças ao nível do torque assim como na travagem. Aprendi muito nestes testes e gostei muito. Trabalhou-se muito nestes dias, com muitos quilómetros efetuados, pelo que agradeço à BMW por esta oportunidade”.

“Este foi de certeza um teste muito produtivo”, disse Robert Kubica. “Foi a minha primeira vez num carro da nova geração do DTM. Houve muitas coisas para aprender e descobrir, obviamente muito diferente do que eu estava habituado há uns anos atrás. Logo desde as primeiras voltas no carro, senti-me bastante confortável, fazendo voltas sempre mais rápidas, o que me facilitou muito a vida. Por isso, a facilidade de condução neste carro foi algo que me agradou bastante. Há obviamente grandes diferenças na comparação com um Fórmula 1. Ainda assim, gosto muito deste carro que, sob muitos aspetos, é bastante avançado tecnologicamente. Também foi muito bom trabalhar com a equipa”.

Fotos: Oficiais/BMW

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of