Charles Leclerc Conclui Testes da Ferrari em Abu Dhabi

O monegasco levou para a pista o SF90 no segundo dia dos testes Pirelli.

0
Charles Leclerc

Charles Leclerc esteve hoje no traçado de Yas Marina para o derradeiro dia de testes da Ferrari este ano. O monegasco deu sequência ao trabalho iniciado ontem por Sebastian Vettel, nos testes promovidos pela Pirelli, que permitiram pela segunda vez comparar os pneus que serão utilizados no próximo ano com as misturas da temporada agora finda. Tal como o alemão havia feito ontem, Leclerc pôde experimentar os novos compostos C3, C4 e C5, efetuando um total de 103 voltas ao Yas Marina Circuit.

O plano da equipa previa que Leclerc pudesse rodar pelo menos tanto quanto Vettel havia feito ontem, no entanto um despiste contra as barreiras na Curva 14 durante a tarde precipitou o final dos trabalhos. Não houve danos físicos para o piloto, mas o SF90 ficou seriamente afetado e devido à demora para a sua eventual recuperação, a equipa optou por terminar o dia mais cedo.

“Este foi o nosso último dia na pista e acho que foi útil, apesar do acidente que precipitou a paragem”, disse Charles Leclerc. “Testámos e comparámos muito as diferenças dos pneus de 2020 e deste ano, acumulando muita informação para analisarmos em detalhe. Agora vamos poder descomprimir um pouco, mas nunca esquecerei esta minha primeira temporada com a Scuderia Ferrari e tenho a certeza que não tardará muito para que volta a estar ansioso do regresso à pista”.

Texto: Jorge Cabrita – Fotos: Ferrari

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of