CRG Apresenta as 24 Horas de Itália 2020

Este evento clássico de endurance organizado pela CRG realiza-se em Adria de 28 a 29 de março.

0

Mantendo o mesmo formato que tornou esta prova um dos mais prestigiados eventos de endurance em karting, as 24 Horas de Itália terão lugar no Adria Karting Raceway a 28-29 de março de 2020. A pista escolhida é, de acordo com o organizador, a melhor opção para um evento deste tipo, já que conta com um dos mais belos ‘layouts’ da atualidade, além do conforto do paddock para albergar as equipas, boxes em alvenaria, quartos de hotel em cima do pit lane e um dos melhores sistemas de iluminação da Europa. O Adria Karting Raceway utiliza também um moderno sistema de video com mais de 20 cameras.

Os karts utilizados neste evento são os Centurion com motor de 390cc, que serão fornecidos às equipas através de sorteio. Toda a gestão e manutenção técnica dos equipamentos durante o evento estará a cargo da CRG.

A organização conta ter nesta prova mais de 40 equipas de todo o mundo, com alguns dos melhores pilotos de endurance da atualidade. Da Europa, aguarda-se a presença de equipas espanholas, entre elas a vencedora do evento o ano passado, assim como de muitos outros países, incluindo formações italianas. No entanto, está prevista também a presença de delegações vindas da China e América Central.

No que diz respeito ao regulamento, a prova estará aberta a duas categorias: Pro e Silver, esta para equipas amadoras, que comparativamente com as formações profissionais poderão ter mais mudanças de piloto durante a prova.

O evento inicia-se com uma hora de treinos livres na sexta-feira à noite e outra no sábado de manhã. Ainda na manhã de sábado decorrem os treinos cronometrados, estando o início da corrida agendado para as 15.00 locais.

As inscrições para o evento têm início a 9 de janeiro encerrando-se assim que as 44 vagas estejam preenchidas. Para mais informações, contatem a CRG ou via telefone: +30 030 9912604.

Foto: Oficial/CRG

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of