Dakar: Mais Uma Vitória em Etapas Para Andrey Karginov

Este foi mais um dia de avassalador domínio dos Kamaz, liderados por Andrey Karginov.

0
Andrey Karginov/Andrey Mokeev/Jgor Leonov

O russo Andrey Karginov, acompanhado pelos compatriotas Andrey Mokeev/Igor Leonov, tornou a vencer uma etapa do Dakar nos Camiões, sendo desta vez triunfante na tirada que levou os participantes de Shubaytah ao regresso a Haradh, na conclusão da tirada maratona, hoje com 379 quilómetros de especial cronometrada. Karginov chegou a Haradh com 1m27s de vantagem sobre os companheiros de equipa, Dmitri Sotnikov/Ruslan Akhmadeev/Ilgiz Akhmetzianov.

Dmitri Sotnikov/Ruslan Akhmadeev/Ilgiz Akhmetzianov

Completando um pódio totalmente ocupado pelos Kamaz, numa operação de equipa perfeita ficaram, Anton Shibalov/Dmitri Nikitin/Ivan Tatarinov, que foram seguidos do quarto Kamaz oficial, entregue a Eduard Nikolaev/Evgeny Iakovlev/Vladimir Rybakov.

O primeiro não-Kamaz da classificação na tirada de hoje foi o Maz-Sportauto dos bielorussos, Siarhei Viazovich/Pavel Haranin/Anton Zaparoschchanka, que durante toda a prova foi a única equipa, a espaços, a incomodar a hegemonia da ‘armada’ russa.

Siarhei Viazovich/Pavel Haranin/Anton Zaparoschchanka

Na classificação geral, Andrey Karginov segue líder com 39m33s de vantagem sobre os companheiros de equipa, Shibalov/Nikitin/Tatarinov.

Amanhã corre-se a derradeira etapa desta edição do Dakar, ligando Haradh a Qiddiya, num total de 167 km de especial cronometrada e 262 km de ligação.

Texto: Jorge Cabrita – Fotos: ASO/DPPI (Florent Gooden)

O Iveco do Petronas Team De Rooy, guiado por Janus Van Kasteren/Darek Rodewald/Marcel Snijders, vai progredindo nas dunas e hoje foi 7º na etapa.

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of