Dakar: Segunda Vitória em Etapas Para Pablo Quintanilla

O chileno tornou a vencer na prova, estando agora mais tranquilo na 2ª posição da geral.

0
Pablo Quintanilla

Pablo Quintanilla, aos comandos da Husqvarna oficial, ‘vitaminada’ pela Rockstar Energy, foi o vencedor das motos na penúltima etapa da edição 2020 do Dakar. O chileno completou a especial de 379 quilómetros, ligando Shubaytah de volta a Haradh, com um tempo de 4h29m2s, naquela que foi a sua segunda vitória em etapas. Quintanilla terminou a especial que essencialmente se disputou nas dunas sauditas do Empty Quarter, com apenas nove segundos de vantagem sobre aquele que foi hoje o seu grande rival, o austríaco Matthias Walkner.

Matthias Walkner

Walkner, o melhor do dia entre os pilotos do Red Bull KTM Factory Team, teve uma das suas melhores prestações nesta edição do Dakar, superando o seu companheiro de equipa, o argentino Luciano Benavides, na 3ª posição a 2m48s do vencedor.

Entre os pilotos da Honda oficial, mais concretamente do Monster Energy Honda Team 2020, o melhor nesta 11ª etapa foi o chileno José Ignacio Cornejo, no 4º lugar a 2m53s do vencedor.

Luciano Benavides

Toby Price completou o dia de certa forma positivo para os pilotos de fábrica da KTM, concluindo a etapa no 5º lugar, à frente do surpreendente Jamie Mccanney. Aos comandos da Yamaha oficial, com as cores da Monster Energy, o inglês a fazer a sua estreia no Dakar, naquela que foi a sua segunda prova de ralis todo o terreno, mostrou hoje porque a Yamaha o contratou depois deste se sagrar campeão do mundo de enduro júnior.

Dececionante no dia hoje foi a prestação do vencedor da etapa de ontem, Joan Barreda. O piloto do Monster Energy Honda Team, com imensos problemas não conseguiu melhor que terminar na 22ª posição, a 29m48s do vencedor.

Ricky Brabec

Quem continua bastante consistente na prova é o americano Ricky Brabec, que na Honda oficial terminou a etapa em 10º, prosseguindo na gestão da liderança do rali, com 13m56s de vantagem sobre Pablo Quintanilla. Com a vitória na etapa de hoje, Quintanilla reforçou a 2ª posição da geral, tendo agora mais de oito minutos de vantagem sobre Toby Price.

Rafal Sonik Vence Etapa nos Quads

Rafal Sonik

Entre os participantes dos quads, hoje tornou a ser um polaco a vencer uma etapa, tal como já havia sucedido ontem. Rafal Sonik foi o mais forte nos 379 quilómetros da especial, terminando com 3m16s de vantagem sobre o chileno Ignacio Casale. O também chileno Giovanni Enrico ficou com a 3ª posição na etapa, gastando mais 4m19s que o vencedor.

Na geral, Ignacio Casale permanece líder, agora com uma maior vantagem sobre o francês Simon Vitse, já que este não foi além do 4º lugar na etapa, ficando a 8m14s do vencedor e a 4m58s de Casale. A diferença entre os dois primeiros na classificação é agora de 21m16s.

Amanhã corre-se a derradeira etapa desta edição do Dakar, ligando Haradh a Qiddiya, num total de 167 km de especial cronometrada e 262 km de ligação.

Texto: Jorge Cabrita – Fotos: ASO/DPPI (Florent Gooden), Red Bull/DPPI (Eric Vargiolu, Marcelo Maragni)

Ignacio Casale

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of