Dmitry Matveev (60 Mini)

Teve lugar ontem em Adria Karting Raceway WSK Final Cup, a derradeira competição internacional do ano para a WSK Promotion. No traçado situado no Norte de Itália, competiram mais de 220 pilotos divididos por quatro categorias.

Dmitry Matveev, aos comandos do Energy/TM/VEGA da Energy Corse, venceu a Final da 60 Mini. O russo assumiu a liderança no início da segunda volta, superando o seu compatriota Anatoly Khavalkin, no Parolin/TM/VEGA oficial. Depois de ter estado forte todo o fim de semana, vencendo três das quatro mangas de qualificação que disputou, foi superado por Khavalkin e pelo chinês Yuampu Cui (Tonykart/TM/VEGA) na Pré-Final A. No entanto, com um ritmo bastante forte na derradeira e decisiva corrida, Matveev impôs a ‘sua lei’, vencendo uma semana depois de já ter conquistado a WSK Open Cup. Matvvev concluiu a prova com 0.758s de vantagem sobre Khavalkin.

O pódio da 60 Mini em Adria, com Anatoly Khavalkin, Dmitry Matveev e Maksimilian Popov.

Numa prova em que o top sete foi composto por pilotos russos, a terceira posição e o derradeiro lugar no pódio foram para Maksimilian Popov, no Parolin/TM/VEGA da Baby Race Driver Academy. Popov foi também o autor da volta mais rápida (1m07.285s). A fechar o top cinco ficaram, German Foteev (Energy/TM/VEGA) e Gerasim Skulanov (IPK/TM/VEGA).

Texto: Jorge CabritaFotos CunaPhoto

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of