Duas Novas Pistas no FIA WTCR em 2020

O campeonato de carros de turismo mais competitivo do mundo dá as boas vindas ao MotorLand Aragón e Inje Speedium Circuit.

0

Uma das novidades que saiu do Conselho Mundial da FIA, realizado em Paris a semana passada, foi a confirmação do calendário do FIA WTCR para o próximo ano. Com um total de 10 etapas a decorrer entre 3 de abril e 13 de dezembro, sobressaiem duas novas pistas para a competição (Inje e Motorland), uma delas na estreia de um país para o campeonato, a Coreia do Sul. A temporada inicia-se de 3 a 5 de abril no Circuito Moulay El Hassan de Marraquexe para a Race of Morocco, prosseguindo no mesmo mês com a Race of Hungary no Hungaroring (24 a 26).

As quatro etapas seguintes mantêm o campeonato na Europa, com a Race of Germany fiel ao Nürburgring/Nordschleife (20 a 23 maio), a Race of Slovakia no Slovakia Ring de 5 a 7 junho, a ‘nossa’ Race of Portugal em Vila Real (19 a 21 junho) e a primeira grande novidade do ano, com a Race of Spain a correr-se no MotorLand Aragón (3 a 5 julho).

As rondas seguintes, também quatro, serão todas disputadas no continente asiático, começando pela Race of China em Ningbo International Speedpark (4 a 6 setembro). Depois, o WTCR estreia-se num novo traçado e país, com a Race of South Korea no Inje Speedium Circuit (16 a 18 outubro). Macau é a paragem seguinte, numa das mais desafiantes rondas do campeonato (19 a 22 novembro). Tal como este ano, a temporada conclui-se com a Race of Malaysia no Sepang International Circuit (10 a 13 de dezembro).

  • WTCR Race of Morocco (Circuit Moulay El Hassan, Marrakech), 3-5 abril 2020
  • WTCR Race of Hungary (Hungaroring), 24-26 abril 2020
  • WTCR Race of Germany (Nürburgring Nordschleife), 20-23 maio 2020
  • WTCR Race of Slovakia (Slovakia Ring), 5-7 junho 2020
  • WTCR Race of Portugal (Circuito Internacional de Vila Real), 19-21 junho 2020
  • WTCR Race of Spain (MotorLand Aragón), 3-5 julho 2020
  • WTCR Race of China (Ningbo International Speedpark), 4-6 setembro 2020
  • WTCR Race of South Korea (Inje Speedium circuit), 16-18 outubro 2020
  • WTCR Race of Macau (Circuito da Guia), 19-22 novembro 2020
  • WTCR Race of Malaysia (Sepang International Circuit), 10-13 dezembro 2020
A pista de Inje Speedium, na Coreia do Sul, está localizada 160 quilómetros a nordeste de Seúl. Gabriele Tarquini, campeão do FIA WTCR em 2017, disse sobre a pista que receberá a Race of South Korea de 16 a 18 de outubro, “É uma pista muito agradável, gosto muitas secções a subir e descer, é um pouco como que uma versão mais compacta da pista italiana de Mugello. Quando guiei lá era muito complicado encontrar a linha de trajetória ideal, o que a torna um desafio muito interessante. Será uma pista muito boa para um campeonato como o nosso”.
Para o espanhol Mikel Azcona será excelente que a etapa do seu país no campeonato se corra no MotorLand Aragón. O piloto da CUPRA, rookie do ano e vencedor da Race of Spain em 2019 é um aficionado do traçado. “É uma pista que permite muitas disputas e ultrapassagens”, disse Azcona. “Será excelente para os fãs e espectadores”.

Texto: Jorge Cabrita – Fotos: Oficiais/WTCR/DPPI (Florent Gooden)

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of