Equipa Citroën e Pilotos Reagem ao Cancelamento do Rali da Austrália

Embora o campeonato de pilotos já estivesse atribuído e a Citroën estivesse fora da luta pelo título de Construtores, foi com alguma pena que a marca francese viu o cancelamento do Kennards Hire Rali da Austrália. Dadas as circunstâncias, a equipa francesa concorda com a decisão tomada.

0

Com os organizadores da edição deste ano do Kennards Hire Rali da Austrália a serem forçados a cancelar o evento, em consequência dos devastadores incêndios que têm vindo a assolar a região de Nova Gales do Sul, bastante próximo da grande parte das especiais que seriam percorridas durante a prova, a Citroën Total WRT, rapidamente se apressou a expressar total apoio a esta decisão.

Ainda que tenha sido aventada a possibilidade de se proceder à revisão do esquema da prova, para um formato bastante mais curto, essa opção acabou mesmo por ser colocada de lado, em consequência do não abrandamento dos intensos fogos.

"Dadas as circunstâncias, esta é a decisão correta", disse Pierre Budar, Team Principal da Citroën Racing. "Claro, todos nós estamos bastante afetados pelo que está a acontecer aqui. O nosso pensamento está com a população local e com quem perdeu entes queridos. Do ponto de vista desportivo, obviamente que teríamos preferido concluir a temporada com um resultado idêntico ao de Monte Carlo e não com o obtido em Espanha. Neste momento, há coisas mais importantes a considerar, pelo que resta-me agradecer a todos na equipa pelo esforço com que se dedicaram a esta temporada".

"Obviamente, fico triste com o cancelamento do rali mas dadas as circunstâncias, não havia outra decisão a tomar" , disse Sebastien Ogier. "Tinha o objetivo de terminar a temporada com um bom resultado, mas há coisas mais importantes neste momento. Os meus pensamentos estão com todos aqueles que direta ou indiretamente foram afteados por esta terrível situação".
"O meu pensamento está com as pessoas que perderam tudo e com os bombeiros e pessoal de emergência que tudo estão a fazer para evitar que ops fogos causem ainda mais danos", disse Esapekka Lappi. "Acho que tínhamos uma verdadeira oportunidade este fim de semana, numa prova de que gosto muito, mas obviamente cancelar o rali é a decisão correta".

Fotos: Oficiais/Citroën Racing

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of