Esteban Guerrieri Mantém-se na Luta do WTCR vencendo Corrida 2 de Sepang

O argentiuno venceu a complicada 2ª corrida da Race of Malaysia e reduziu a desantagem de Michelisz para apenas 10 pontos.

0
Esteban Guerrieri

Esteban Guerrieri acabou de vencer a Corrida 2 da Race of Malaysia, derradeira etapa do FIA WTCR. Saindo da 9ª posição da grelha de partida, o argentino ‘voou’ na primeira volta ao volante do Honda Civic da ALL-INKL.com Münnich Motorsport para ao fim da segunda volta liderar a prova. Esta no entanto viria a ser interrompida, após um incidente entre Nicky Catsburg (Hyundai) e Yvan Muller (Lynk & Co), com o carro do holandês a ficar imobilizado na pista com um princípio de incêndio.

No recomeço da prova, com a classificação a ser determinada ao início da segunda volta, Esteban Guerrieri saiu na 2ª posição, atrás do companheiro de equipa, Nestor Girolami. As ordens de equipa falaram mais alto e logo após o arranque os argentinos trocaram de posição, ficando Guerrieri na frente até final, para vencer. Mikel Azcona com uma exclente ponta final garantiu o 2º lugar no CUPRA da PWR Racing, seguido de Johan Kristofferson que nos últimos instantes da corrida colocou o Volkswagen Golf da Sebastien Loeb Racing à frente de Nestor Girolami.

Com este resultado, Esteban Guerrieri reduziu para 10 pontos a desvantagem sobre Michelisz, já que o húngaro não fez melhor que o 8º lugar final. Fora das contas do título está já Yvan Muller, que concluiu a prova em 6º.

Texto: Jorge Cabrita – Foto: WTCR media/DPPI (Florent Gooden)

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of