Ferrari Garante Melhor Tempo nos GTLM em Daytona

A dupla Daniel Serra/James Calado esteve imparável ontem, colocando o Ferrari 488 GTLM da Risi Competizione como o mais rápido da categoria nos testes Roar Before the Rolex 24 em Daytona.

0
#62 Risi Competizione (Ferrari 488 GTLM) – Daniel Serra/James Calado

A temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship ainda não começou oficialmente mas a competitividade na classe GT Le Mans promete estar igual a si própria. Isso ficou visível ontem no derradeiro dia de dos testes Roar Before the Rolex 24 em Daytona International Speedway, com os carros da classe a ficarem muito próximos entre si nas duas sessões de testes, assim como nos 15 minutos do Garage Qualifying, ontem apenas para os DPi e GTLM.

Levou ligeira vantagem o #62 Ferrari 488 GTLM da Risi Competizione, que teve ao volante o brasileiro Daniel Serra acompanhado do britânico James Calado, este a efetuar o melhor tempo do dia em 1m42.685s. O tempo foi registado na sessão de Garage Qualifying, o que garante ao carro da representante americana da AF Corse a escolha do melhor lugar de garagem para a semana das Rolex 24 Horas de Daytona. O carro da Risi foi ainda o mais rápido da segunda sessão de ontem, nessa altura registando 1m42.864s na melhor volta.

“A diferença este ano, especialmente este ano, é que todos já se prepararam muito bem para os testes Roar”, disse James Calado. “Neste momento, acho que já estão todos muito iguais e isso deixa-nos motivados para uma boa corrida.”

#912 Porsche GT Team (Porsche 911 RSR GTLM) – Earl Bamber/Laurens Vanthoor/Mathieu Jaminet

Tal como já havia sucedido no dia de sábado, a Porsche também esteve em bom plano, colocando o #912 Porsche GT Team Porsche 911 RSR com o melhor tempo na primeira sessão do dia. O carro entregue a Earl Bamber, Laurens Vanthoor e Mathieu Jaminet fez uma volta em 1m43.518s que o colocou como o mais rápido da sessão matinal, sendo seguido (+0.080s) pelos companheiros de equipa, Nick Tandy/Fred Makowieki/Matt Campbell no #911 Porsche. Os dois Porsche oficiais também estiveram bastante fortes na segunda sessão, sendo 2º e 3º e ainda o #911 foi o 2º mais rápido do Garage Qualifying, na frente do estreante #4 Corvette Racing Corvette C8.R entregue a Oliver Gavin/Tommy Milner/Marcel Fassler.

Paul Miller Racing Coloca Lamborghini no Topo dos GTD

#48 Paul Miller Racing (Lamborghini Huracan GT3) – Bryan Sellers/Madison Snow/Charlie Lewis/Andrea Caldarelli

Com a categoria GTD a ter a sua sessão de Garage Qualifying realizada na noite de sábado, juntamente com os LMP2, ontem os carros de GT3 participaram apenas das duas sessões de testes incluídas no programa. A Lamborghini foi a marca em foco com os Huracan GT3 a dominarem ambas as sessões. O #48 Lamborghini da Paul Miller Racing ficou com o melhor tempo do dia, obtido na 2ª sessão, com Bryan Sellers/Madison Snow/Charlie Lewis/Andrea Caldarelli (1m45.322s). Na sessão da tarde, o Porsche 911 GT3-R da Pfaff Motorsports, guiado por Dennis Olsen, Zacharie Robichon, Lars Kern e Partick Pilet assegurou o 2º melhor tempo (+0.496s).

#11 GRT Grasser Racing (Lamborghini Huracan GT3) – Richard Heistand/Stejn Schothorst/Franck Perera/Albert Costa Balboa

Na sessão da manhã, já havia sido um Lamborghini Huracan a dominar, na altura com o #11 GRT Grasser Racing entregue a Richard Heistand/Stejn Schothorst/Franck Perera/Albert Costa Balboa a ficar com a melhor volta (1m46.713s), com a 2ª melhor marca na posse de outro carro da marca italiana, o da GRT Magnus com Marco Mapelli, Spencer Pumpelly, John Potter, Andy Lally.

O #57 Acura NSX GT3 da Heinricher Racing w/MSR Curb Agajanian entregue a Álvaro Parente/Misha Goikhberg/Trent Hindman/AJ Allmendinger foi o 6º mais rápido na sessão da manhã, garantindo o 3º melhor tempo na sessão da tarde (1m46.033s).

#98 Aston Martin Racing (Aston Martin Vantage GT3) – Pedro Lamy/Ross Gunn/Mathias Lauda

O #98 Aston Martin Vantage da Aston Martin Racing entregue a Pedro Lamy/Ross Gunn/Mathias Lauda já pôde rodar no derradeiro dia dos testes em Daytona, conseguindo a sue melhor volta e o correspondente 13º tempo durante a 2ª sessão (1m46.744s).

Texto: Jorge Cabrita – Fotos: IMSA/LAT Images (Jake Galstad, Richard Dole)

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of