Final ‘Offline’ do Esports WTCR Oscaro Corre-se Este Sábado em Sepang

Um total de 13 pilotos ainda pode ser campeão e levar para casa uma parte do prémio de €25.000.

0

Este é um fim de semana decisivo para o WTCR by Oscaro, nas vertentes real e virtual. O palco de todas as decisões é o malaio circuito de Sepang e se no FIA WTCR são quatro os pilotos que ainda lutam pelo título, na divisão de Esports ‘as coisas’ estão ainda mais emocionantes, com 13 ‘sim racers’ que lutam por uma parcela dos €25.000 disponíveis em prémios na grande final ‘offline’, com conteúdo do simulador RaceRoom.

O evento decorre no no sábado à noite com o apoio da KW Suspensions. O local não podia ser melhor, o centro de jogos The Rift em Kuala Lumpur. Todos os pilotos presentes neste evento tiveram as suas custas de transportes e alojamento suportadas pelo campeonato.

Gergo Baldi contra os outros!

O campeonato online já terminou, com a vitória entregue ao húngaro Gergo Baldi que na competição esteve ao volante do Hyundai i30 N TCR. Aliás, será este mesmo carro que Baldi vai conduzir no grande evento deste fim de semana, no excelente The Rift, bem dentro do Mid Valley Megamall, uma das maiores superfícies comerciais do mundo. No entanto, haverá regras próprias para este evento único que poderão baralhar as contas dos teoricamente favoritos. É que as vantagens de quem está mais à vontade a elaborar o melhor setup desvanecem-se pois todos os carros estarão iguais e com afinação fixa. Além disso, todos correm com o mesmo equipamento em termos de volante, pedais, etc., Para muitos terá que existir uma rápida adaptação às novas condições, num ambiente ao vivo e com muito público.

“Estou super entusiasmado de poder participar na grande final offline do Esports WTCR Oscaro, no mesmo fim de semana e país em que se decide o campeonato real”, disse Gergo Baldi. “Só a viagem já era uma aventura única, especialmente porque vou ver o meu compatriota Norbi a lutar pelo título. Relativamente às possibilidades nas nossas corridas, apesar de ter ganho o campeonato online não me vejo como um favorito. Aqui a história será bem diferente com o setup a ser fixo e equipamento com o qual não estou habituado. Vai ser com certeza muito competitivo e um espetáculo digno de ser visto”.

Um Pelotão Forte e Nils Langeveld

Para esta final estão selecionados oito pilotos que participaram da competição online, que durou todo o ano, aos quais se juntam mais cinco que garantiram a sua vaga através de eventos locais e de qualificação.

Do pelotão habitual na competição Esports chegam; os húngaros Gergo Baldi (Hyndai i30 N TCR) e David Nagy (Audi RS3 LMS), o polaco e piloto da Williams Esports, Nikodem Wisniewski (Audi RS3 LMS), o russo Kirill Antonov (Audi RS3 LMS). A competir em modelos da marca CUPRA estão o alemão Moritz Löhner e o polaco Kuba Brzezinski, enquanto que a Lynk & Co é representada pelo argentino Emanuel López e pelo russo Egor Ogorodnikov. Pela Honda está mais um piloto da Williams Esports, o britânico Jack Keithley, que é acompanhado pelo indonésio Andhika Rama Maulana, cotado como o mais rápido piloto virtual asiático. A Alfa Romeo só tem um representante nesta final, porém o malaio Ayman Aqeem será decerto um dos favoritos do público. Para terminar, pela Volkswagen estará a forte dupla composta pelo eslovaco Bence Bánki e o alemão Florian Hasse.

A corrida pode ser acompanhada no Youtube, seguindo o link: https://www.youtube.com/watch?v=vmMIOfjEi30

Nils Langeveld

Também haverá uma corrida virtual VIP no The Rift, com a presença de alguns dos pilotos que participam do FIA WTCR. O holandês Nils Langeveld, piloto do Audi Sport Team Comtoyou será acompanhado por um dos candidatos ao título real, o argentino Esteban Guerrieri (Honda). Também Mikel Azcona (CUPRA), Yan Erlacher (Lynk & Co) e Kevin Ceccon (Alfa Romeo) participam da corrida VIP.

Texto: Jorge Cabrita – Fotos: Oficiais/EWTCR e FIA WTCR/DPPI (Clement Luc)

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of