Fórmula E: Sam Bird Mais Rápido dos Treinos Livres no Chile

O britânico fez o melhor tempo da primeira sessão de treinos livres em Santiago do Chile.

0
Sam Bird

Esta manhã, o britânico Sam Bird foi o mais rápido em pista na primeira sessão de treinos livres para o 2020 Antofagasta Minerals Santiago E-Prix, naquela que é a 3ª etapa do campeonato ABB FIA Fórmula E. O piloto da Envision Virgin Racing marcou para já o ritmo na primeira visita este ano do campeonato à América do Sul, com uma volta em 1m04.914s ao traçado chileno. O tempo obtido por Bird bate em cerca de seis décimas o record de volta estabelecido o ano passado, numa altura em que a pista era mais lenta com uma pequena chicane que este ano foi removida.

António Félix da Costa tem no seu carro uma mensagem de pesar e homenagem a Paulo ‘Speedy’ Gonçalves, que perdeu a vida a semana passada no Dakar.

António Félix da Costa garantiu o 2º melhor tempo, com a volta em 1m05.064s no carro da DS Techeetah. O português tem no seu carro uma referência de homenagem a Paulo Gonçalves, piloto que esta semana perdeu a vida no Dakar. ‘Ciao Speedy’ pode-se ler no cockpit do carro do piloto português, mesmo abaixo do arco de proteção.

Nos treinos desta manhã em Santiago do Chile, Edoardo Mortara colocou o carro da Rokit Venturi Racing como o 3º mais rápido (1m05.096s). Nesta sessão, 18 pilotos ficaram dentro do mesmo segundo. Hoje, antes do Qualifying e corrida, ainda irá ocorrer um segundo treino livre.

Texto: Jorge Cabrita – Fotos: Fórmula E/LAT Images

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of