GT Winter Series Corre-se Entre Janeiro e Março em Portugal e Espanha

A competição decorre de uma parceria entre a Race Ready e a Gedich Racing e será corrida no Estoril, Portimão e Aragon.

0

A GT Winter Series é uma nova competição que promete abrir a temporada de velocidade já a partir de janeiro. Trata-se de uma série de corridas de pré-temporada, pensadas para pilotos europeus que pretendam treinar e preparar o intenso ano de competição que se espera para 2020.

Realizada pela primeira vez em 2019 no espanhol Circuito de Ascari, em formato Track Day, a GT Winter Series está a cargo dos alemães da Gedich Racing, empresa que anualmente consegue reunir mais de três dezenas de modernos carros de GT, de equipas que testam nesta precoce altura do ano. Para 2020, a Gedich Racing decidiu delegar a gestão do evento à Race Ready, empresa dirigida por Diogo Serrão que vem ganhando notoriedade nos últimos anos, na realização de eventos desportivos em Portugal e Espanha.

Com o Inverno a dar preferência a países com bom clima nesta altura do ano, que permitam a realização de eventos de desportos motorizados, Portugal e Espanha foram os os escolhidos para o calendário desta competição que se inicia com a visita ao Autódromo do Estoril a 23/24 deste mês. Uma semana mais tarde (29/30 janeiro), a GT Winter Series visita o Autódromo Internacional do Algarve (Portimão), terminando depois no espanhol Circuito de Motorland (Aragón), a 4/5 de março. Cada etapa tem duas corridas de 25 minutos para oito classes diferentes.

Para mais informações, visite a página oficial da competição, em www.gt-winter-series.com ou ainda a Race Ready.

Calendário GT Winter Series 2020

  • 23/23 janeiro – Autódromo do Estoril
  • 29/30 janeiro – Autódromo Internacional do Algarve
  • 04/05 março – Motorland Aragón – Espanha

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of