Hitech GP Com Entrada Confirmada no FIA F2

Equipa inglesa será a 11ª a fazer parte do campeonato este ano.

0

Os promotores do campeonato FIA F2 já confirmaram a entrada da equipa inglesa Hitech Grand Prix na temporada que competitivamente terá início a 20 de março em Sakhir, no Bahrain. Com a chegada da formação dirigida pelo ex-piloto Oliver Oakes, são já 11 as equipas que farão parte das grelhas de partida nas 12 etapas do calendário.

Fundada em 2015, a Hitech GP tem-se vindo a estabelecer como equipa e, em 2019, terminou na 2ª posição no FIA F3, campeonato em que venceu quatro etapas, foi seis vezes ao pódio e garantiu uma pole position.

“Estamos muito satisfeitos por receber a Hitech Grand Prix no nosso pelotão de F2 em 2020”, disse Bruno Michel, CEO da Formula 2. “Este equipa teve uma temporada bastante forte na Formula 3 em 2019 e sei que mesmo a sua inscrição sendo tão tardia, depressa se adaptarão à F2 para competirem com as outras equipas.”

“Entrar na F2 foi sempre algo que aspirávamos num futuro próximo, a partir do momento em que nos estabelecemos na Formula 3, por isso quero agradecer ao Bruno por nos dar esta possibilidade”, disse Oliver Oakes, proprietário da Hitech Grand Prix. “Com as novas jantes de 18′ e algumas outras ionovações que chegam à F2 em 2020, é perfeito podermos entrar agora, pois caso o fizéssemos só no fim do ano, estariamos uma temporada atrasados relativamente às outras equipas. Claro, entrar mais tarde no ano vai-nos obrigar a trabalhar mais, mas na Hitech nós encaramos os desafios. Somos realistas e sabemos que será duro começar já a competir com as equipas mais fortes da F2, mas acredito no grupo de pessoas que compõe a nossa estrutura e estou ansioso pelo primeiro evento, em Março no Bahrain.”

Texto: Jorge Cabrita – Fotos: Fórmula 2

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of