O título de pilotos no FIA WRC havia ficado ‘entregue’ a Ott Tänak no Rali de Espanha, mas o Kennards Hire Rali da Austrália tinha a particularidade, além de encerrar esta temporada em termos competitivos, de decidir quem seria o Campeão do Mundo de Construtores. No entanto, quis o destino que o título ficasse decidido ainda antes da prova se iniciar, pois devido aos graves incêncdios que vêm assolando a região de Nova Gales do Sul, por questões de segurança a organização foi forçada a cancelar o evento, ainda antes deste saír para a estrada.

A Hyundai Motorsport chegou aos antípodas na frente do campeonato, com 18 pontos de vantagem sobre a Toyota Gazoo Racing. Com o cancelamento da prova, sagrou-se Campeã do Mundo de Construtores, desta forma vendo coroada uma das suas melhores épocas desde que a nível oficial está presente no WRC.

Com o título a ser obtido em condições difíceis na Austrália, tendo em conta o sofrimento a que a população local tem estado sujeita, o estado de espírito da Hyundai Motorsport refletia um misto de sentimentos, em que a alegria e a tristeza conviviam naturalmente, como fica expresso nas declarações de Andrea Adamo, Diretor Desportivo da Hyundai Motorsport.

“O cancelamento do Rali da Austrália é a decisão correta levando em conta as circunstâncias atuais e os nossos pensamentos estão com todos aqueles afetados pelos drásticos eventos em Nova Gales do Sul”, disse Adamo. “Do ponto de vista desportivo, é fantástico obtermos o nosso primeiro título no FIA WRC. Este é o resultado de vários anos de trabalho muito duro por parte de todos na Hyundai Motorsport. Esta temporada foi incrivelmente dura e competitiva, obviamente gostaríamos de ter lutado até ao fim, mas devemos todos estar orgulhosos pelo nosso feito, nesta vitória coletiva da Hyundai Motorsport. Gostaria de pessoalmente agradecer a todos na Hyundai Motorsport e a todos os nossos pilotos e navegadores, que deram dedicação total a esta equipa, desde o Rali de Monte Carlo até agora”.

Fotos: Oficiais/Hyundai Motorsport

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of