Jaguar Atualiza i-Pace

Tirando partido dos conhecimentos adquiridos na competição, a Jaguar otimizou a gestão da bateria, os sistemas térmicos e de tração às quatro rodas para melhorar a eficácia do conjunto de motores totalmente elétricos do i-Pace.

0

A Jaguar disponibilizou uma atualização grátis de software para o seu modelo totalmente elétrico i-Pace. Os engenheiros da marca utilizaram os resultados técnicos adquiridos no I-PACE eTROPHY para otimizar a gestão da bateria, os sistemas térmicos e de tração às quatro rodas para melhorar a eficácia do conjunto de motores totalmente elétricos, proporcionando uma maior autonomia real.

Ainda que a nova atualização de software não modifique os valores oficiais certificados da autonomia, estas pequenas melhorias obtidas através da análise do eTROPHY vão permitir que os clientes obtenham uma melhoria de 8%, dependendo da utilização, o que equivale a uma eventual autonomia real adicional de 20 km/h.

As modificações resultantes da competição eTROPHY incluem:

  • Alterações na distribuição do binário entre os motores traseiro e dianteiro que vão oferecer uma maior eficiência ao utilizar o modo ECO, uma vez que o sistema oferece tração permanente às quatro rodas.
  • Melhorias no controlo de gestão térmica que vão aproveitar de modo mais eficaz o sistema de ventilação ativa do radiador ao fechar mais frequentemente as condutas para potenciar o rendimento aerodinâmico.
  • Atualizações que permitem que a bateria funcione num estado de carregamento inferior em comparação com a versão anterior sem afetar a facilidade de condução, durabilidade e rendimento.

As modificações adicionais resultantes da análise de dados em circuitos reais incluem:

  • Os travões do veículo irão receber energia de forma mais eficaz quando a bateria tiver um nível de carregamento alto e a quantidade de recuperação de energia a uma velocidade baixa tenha sido aumentada para maximizar a eficiência e a autonomia.
  • As mudanças do algoritmo de cálculo da autonomia preditiva irão oferecer um cálculo mais preciso e consistente refletindo mais fielmente o melhor estilo de condução de cada condutor.

Os clientes são incentivados a levar os seus veículos aos concessionários da jaguar para instalar gratuitamente esta atualização do software. Estas alterações importantes incluem também uma melhoria da funcionalidade do software sem fios (SOTA). Depois da instalação do novo software é possível receber atualizações à distância referente a outros módulos eletrónicos, o que garante a atualização permanente e contínua da experiência de condução.

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of