Land Rover Defender com Dual eSim Apresentado na CES 2020

A marca britânica exibiu em Las Vegas os novos Defender 90 e 110, veículos dotados de enorme capacidade e conetividade.

0

A Land Rover está a exibir a ‘revigorada’ família Defender na edição deste ano do Consumer Electronics Show (CES), na cidade americana de Las Vegas. Presente no certame com os versões 90 e 110 deste mítico modelo, a marca pretende realçar as suas capacidades e conetividade.

O Defender é o primeiro veículo a incluir dois modems LTE integrados, fazendo uso do novo sistema de info-entretenimento tátil Pivi Pro da Jaguar Land Rover, que permite tirar o máximo proveito da partilha de hardware eletrónico com smartphones. O software SOTA integrado tira partido do modem LTE eSim, para que o utilizador possa usar os sistema de info-entretenimento e conetividade em simultâneo.

“Com um modem LTE e uma eSIM destinados à tecnologia de software sem fios (SOTA) e a mesma configuração na reprodução de música em streaming e utilização de aplicações, o novo Defender tem a capacidade digital necessária para que os clientes disfrutem permanentemente da conetividade, atualizações e entretenimento em qualquer parte do mundo”, disse na CES Peter Virk, Diretor de Connected Car and Future Technology na Jaguar Land Rover. “É um design que se assemelha ao do cérebro, uma vez que cada metade tem a sua própria ligação para oferecer um serviço ininterrupto e inigualável. Como sucede com o cérebro, uma parte do sistema é responsável pelas funções lógicas, como a tecnologia SOTA, e a outra metade gere as tarefas mais criativas.”

Com bateria própria, o Pivi Pro está funcional desde o arranque, permitindo que a navegação seja ativa assim que o condutor entre para o veículo. O sistema permite ainda descarregar atualizações, incluindo dados de cartografia para navegação, sem que o utilizador tenha que se deslocar a um concessionário para esse fim. A sua nuvem CloudCar permite acesso e utilização de conteúdos em qualquer local, permitindo inclusive que à distância possamos efetuar operações como pagamentos, sem sequer sairmos do veículo.

O Defender é ainda o primeiro veículo da Land Rover a contar com o BlackBerry QNX, controlador de domínio que permite a utilização de vários sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS) e prestações associadas à sua comodidade,. O sistema operativo utiliza um écran TFT de última geração, que pode ser totalmente configurado pelo condutor, exibindo o painel de instrumentos, instruções de navegação e informação cartográfica, entre outras funcionalidades.

Porque a autonomia e conetividade apontam o caminho lógico para o futuro, a Land Rover em parceria com a Bosch, dotou o Defender de inúmeras tecnologias que privilegiam a segurança e uma melhor experiência de condução.

Juntamente com os últimos e mais avançados sistemas de assistência ao condutor (ADAS), que incluem as funções Controlo de Cruzeiro Adaptativo e Assistente de Ângulo Morto, a Bosch participou no desenvolvimento do inovador sistema de câmara periférica 3D da Land Rover que oferece aos condutores uma visão única do perímetro mais próximo do veículo graças a quatro câmaras HD de ângulo aberto que oferecem, cada uma, um campo de visão de 190 grados.

Esta tecnologia inteligente está ligada ao sistema principal de vídeo de 3 Gbit/s e possui 14 sensores ultrassónicos que oferecem diversas imagens aos condutores: vista panorâmica superior e inferior, bem como um incrível plano panorâmico, entre outros. Oferece igualmente uma função de exploração virtual para que os condutores possam deslocar a imagem em redor do veículo de modo a obter a melhor posição de condução em estrada e todo-o-terreno.

A colaboração entre a Land Rover e a Bosch tem décadas e já proporcionou inúmeras caraterísticas pioneiras de controlo de movimento e de propulsão que serão o padrão do setor num futuro próximo, como a tecnologia ClearSight Ground View, o sensor de passagem a vau da Land Rover e a função Advanced Tow Assist, possíveis graças à plataforma de assistência ao condutor da Bosch.

O Land Rover Defender vai estar disponível esta Primavera no Reino Unido.

Fotos: Oficiais/Land Rover

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of