Depois de a Fórmula 1 ter estado no Yas Marina Circuit durante dois dias a experimentar os novos pneus Pirelli, a pista de Abu Dhabi recebeu hoje a Fórmula 2 para os primeiros testes pós-temporada. Nesta primeira oportunidade para alguns dos pilotos já confirmados para 2020 poderem rodar em pista, foi o suiço Louis Deletraz o mais veloz, realizando uma volta em 1m50.543 na sessão da tarde.

Durante um dia de testes bastante preenchido, realizaram-se duas essões, uma de manhã e outra à tarde. Na sessão matinal, Mick Schumacher foi o mais rápido. Depois de inicialmente ter sido o estreante Felipe Drugovich a marcar uma volta no carro da MP Motorsport (2m12.921), depressa Louis Deletraz estabeleceu o tempo de referência em 1m51.080. No entanto, Mick Schumacher viria a colocar o carro da PREMA Racing na frente, registando 1m50.947, tempo que não seria batido de manhã. Logo atrás do alemão ficaram Deletraz (Charouz Racing System) e o russo Nikita Mazepin (Carlin). O russo Robert Schwatrzman (PREMA Racing), campeão da FIA Fórmula 3 na recém finda temporada, foi o piloto que mais voltas totalizou durante a manhã (33).

Mick Schumacher

À tarde, de novo os carros da Fórmula 2 foram para a pista, sendo desta feita Louis Deletraz aquele que mais voltas realizou. O suiço deu 49 voltas ao Yas Marina Circuit, numa delas tendo estabelecido o melhor tempo do dia (1m50.543).

Com Roy Nissany a dar as primeiras voltas ao volante do carro da Trident, viria a ser outro estreante a garantir a 2º melhor tempo da sessão e deste primeiro dia. Marcus Armstrong no carro da ART Grand Prix registou a sua melhor volta em 1m50.798, sendo seguido por outro carro da mesma equipa, guiado pelo dinamarquês Christian Lundgaard, que tal como o neozelandês veio da Fórmula 3.

Os treinos da Fórmula 2 em Abu Dhabi prosseguem amanhã de manhã.

Texto: Jorge Cabrita – Fotos: Fórmula 2/Joe Portlock

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of