Louis Deletraz Vai Fazendo a Diferença nos Testes de F2 em Abu Dhabi

O piloto suiço tornou a registar o melhor tempo do da nos testes da Fórmula 2 em Yas Marina.

0
Louis Deletraz

Depois de já ontem se ter destacado como o mais veloz no primeiro dia dos testes de pós-temporada da FIA Fórmula 2 em Abu Dhabi, o suíço Louis Deletraz tornou a ser o nome de referência hoje no Yas Marina Circuit. Ao volante do carro da Charouz Racing System, Deletraz marcou a melhor volta dia em 1m50.125, durante a sessão da tarde.

Durante a manhã, quem se destacou na pista foi Marcus Armstrong no carro da ART Grand Prix. Vindo do FIA Fórmula 3 e a fazer a sua estreia no degrau intermédio para a F1, o neo-zelandês já se havia mostrado ontem entre os mais rápidos, mas hoje clarificou o seu bom ritmo e adpaptação ao carro da equipa francesa, marcando a melhor volta da sessão (1m50.436). Atrás do neo-zelandês ficou Louis Deletraz com +0.025s, enquanto que Callum Illott era o 3º mais rápido no carro da UNI-Virtuosi, embora exatamente com o mesmo tempo do piloto suíço. Na sessão matinal, o brasileiro Pedro Piquet (Charouz Racing System) foi o que mais voltas deu à pista, um total de 48.

Marcus Armstrong

À tarde, com mais pilotos a optarem por ‘stints’ longos em pista, tal como já havia acontecido ontem, Louis Deletraz foi o mais rápido, além de um dos que mais voltas deu ao Yas Marina Circuit (44 voltas). O tempo do suíço (1m40.124) foi mesmo o mais rápido das duas sessões de hoje.

Sean Gelael foi o piloto que mais tempo esteve em pista. O indonésio da PREMA Racing deu 49 voltas ao traçado, embora a mais rápida tenha correspondido apenas ao 13º melhor tempo (1m55.916).

O campeão da FIA Fórmula 3 esta temporada, o russo Robert Schwartzman (PREMA Racing), garantiu o 2º melhor tempo (1m50.176), seguido pelo compatriota NIkita Mazepin, com uma volta em 1m50.635 no carro da Carlin.

Texto: Jorge Cabrita – Fotos: Fórmula 2/Joe Portlock

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of