M-Sport Ford Despede-se de Elfyn Evans Com Agradecimento

Depois de uma ligação de 10 anos, chega ao fim o percurso desportivo de Elfyn Evans com a M-Sport Ford.

0

Como é sabido e foi hoje anunciado oficialmente pela Toyota Gazoo Racing WRT, em 2020, Elfyn Evans será um dos três pilotos da equipa oficial nipónica no FIA World Rally Championship. Com a mudança de ares, o galês dá por terminado um percurso de 10 anos de ligação com a Ford e com a M-Sport, alguns deles como piloto oficial da marca no WRC2 e posteriormente no WRC. Na hora da saída, é precisamente a equipa liderada por Malcom Wilson que, ao bom estilo cavalheirista britânico, agradece de forma elegante os serviços prestados por um dos mais talentosos pilotos atualmente ativos no mundial de ralis.

“Nos últimos anos, assisti ao desenvolvimento do Elvyn como piloto, para agora estar ao mais alto nível. Tornou-se um piloto de topo no mundo dos ralis”, disse Malcolm Wilson, Diretor Executivo da M-Sport. “E sempre ao volante dos nossos Ford Fiesta de ralis. Ele é o melhor exemplo de como um jovem piloto se pode desenvolver através do programa da Ford , ‘Ladder Of Opportunity’. Desejamos-lhe a melhor sorte para o futuro.
Obviamente, queríamos ter mantido os seus serviços para 2020, mas tal não foi possível. Dito isto, permaneço totalmente orgulhoso de tudo o que alcançámos juntos e do papel da M-Sport no seu desenvolvimento. O Elfyn tornou-se uma referência deste desporto ao mais alto nível e é desnecessário dizer – mas digo-o na mesma – ele fará sempre parte da família M-Sport”
.

Para Elfyn Evans, os tempos passados com a M-Sport e a capital importância do trabalho da estrutura de Malcolm Wislon na sua aprendizagem como piloto não são algo que se possa esquecer. “A M-Sport Ford representa uma enorme parte da minha carreira”, referiu o galês. “Comecei a competir com um Ford Fiesta ST em 2007 e desde aí praticamente corri em todas as fórmulas de desenvolvimento tendo como base esse modelo da marca, até chegar ao WRC. Tive também a oportunidade de trabalhar com pessoas incrivelmente talentosas e motivadas, muitas deles acabando por se tornar meus amigos para toda a vida”.

Humilde, Evans concluiu dizendo, “como tantos outros atualmente a competir no WRC, devo muito a esta pequena e muito apaixonada equipa. Levo daqui grandes memórias e estarei para sempre grato pelas oportunidades que me foram proporcionadas, pelo Malcolm e por todos aqueles que passaram por Dovenby Hall. Obrigado por tudo e desejo a todos muito sucesso no futuro”.

Fotos: Oficiais/M-Sport Media

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of