Mazda Torna a Ser a Mais Rápida em Daytona

De novo um dos carros do Mazda Team Joest se destacou com o melhor tempo das duas sessões de ontem em Daytona. Na sessão noturna o mais rápido em pista foi o Cadillac DPi da Whelen Racing Engineering com Filipe Albuquerque ao volante.

0
#55 Mazda Team Joest (Mazda RT 24P DPi) – Jonathan Bomarito/Harry Tincknell/Ryan Hunter-Reay

A Mazda tornou a destacar-se no segundo dia dos testes Roar Before the Rolex 24 em Daytona, garantindo o melhor tempo absoluto nas duas sessões ontem disputadas em Daytona International Speedway. Enquanto que no primeiro dia tinha sido o carro #77 a garantir o melhor registo do cronómetro, ontem foi a vez do #55 Mazda RT 24P DPi se colocar no topo da tabela de tempos. A proeza coube a Harry Tincknell, que na sessão diurna gravou uma volta em 1m35.679s no carro que divide com Jonathan Bomarito e Ryan Hunter-Reay. Confirmando o excelente momento dos carros do Mazda Team Joest nestes testes, o #77 de Oliver Jarvis, Tristan Nunez, Olivier Pla, ficou com a segunda melhor marca, a 0.481 segundos.

Filipe Albuquerque Coloca Cadillac no Topo da Sessão Noturna

#31 Whelen Engineering Racing (Cadillac DPi) – Filipe Albuquerque/Felipe Nasr/Pipo Derani/Mike Conway

Na sessão disputada à noite, útil para a ambientação à iluminação (e não só) de Daytona International Speedway, pela primeira vez se viu uma nova marca no topo da tabela de tempos, interrompendo o até aqui total domínio dos carros do Mazda Team Joest. A façanha foi garantida por Filipe Albuquerque que no #31 Cadillac DPi da Whelen Engineering Racing, carro que divide com Felipe Nast, Pipo Derani e Mike Conway, registou a melhor volta da sessão, em 1m36.441s.

O #55 Mazda Team Joest de Bommarito/Tincknell/Hunter-Reay ficou com a 2ª melhor volta da sessão (+0.147s), enquanto que o #5 Cadillac DPi da Mustang Sampling Racing, entregue a João Barbosa, Sebastien Bourdais, Loïc Duval e Tristan Vautier era o 3º mais rápido (+0.399s).

#5 Mustang Sampling Racing (Cadillac DPi) – João Barbosa/Sebastien Bourdais/Loïc Duval/Tristan Vautier

PR1 Mathiasen Motorsports e DragonSpeed USA Mais Fortes em LMP2

Entre os carros da categoria LMP2, destacaram-se nas duas sessões de testes de ontem os Oreca 07 da PR1 Mathiasen Motorsports e DragonSpeed USA. O #81 Oreca da DragonSpeed USA foi o mais rápido da sessão diurna, com Henrik Hedman a estabelecer uma volta em 1m38.205s no carro que divide com Ben Hanley, Colin Braun e Harrison Newey.

#81 DragonSpeed USA (Oreca 07) – Henrik Hedman/Ben Hanley/Colin Braun/Harrison Newey

Na sessão à noite, impôs-se o #52 Oreca 07 da PR1 Mathiasen Motorsports, carro que já na sexta-feira havia sido o mais rápido das duas sessões de testes. Ontem, Ben Keating estabeleceu a melhor volta da sessão em 1m38.764s no Oreca que partilha com Simon Trummer, Gabriel Aubry e Nick Boulle.

Hoje estão previstas mais duas sessões de testes, no mesmo figurino do dia de ontem, uma à tarde, seguida da sessão noturna.

Texto: Jorge Cabrita – Fotos: IMSA/LAT Images (Jake Galstad, Richard Dole)

#52 PR1 Mathiasen Motorsports (Oreca 07) – Ben Keating/Simon Trummer/Gabriel Aubry/Nick Boulle

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of