Nick Tandy/Dennis Olsen/Mathieu Jaminet

Nick Tandy deu esta tarde a pole position à Porsche na prova que encerra a temporada do Intercontinental GT Challenge powered by Pirelli, as 9 Horas de Kyalami (África do Sul). Aos comandos do 911 GT3 R da Frikadelli Racing Team, o britânico registou o tempo da pole position em 1m52.825s, deixando o Audi R8 do Team Land, pilotado por Christopher Haase (Markus Winkelhock, Cristopher Mies) na segunda posição, a 0.45s.

Com este resultado na sessão de ‘Pole Shootout’, Nick Tandy dá uma ajuda ao seu companheiro de equipa, Dennis Olsen, que está na luta pelo título. De referir que também Mathieu Jaminet estará ao volante do #27 Porsche na corrida de hoje.

“Este sucesso não me pertence apenas a mim, foi um fantástico trabalho de equipa”, disse Nick Tandy. “Os mecânicos repararam o carro bastante depressa após a minha pequena excursão fora da pista e encontraram um excelente setup. Antes disso, eu e os meus companheiros de equipa conseguimos colocar o carro no Shootout final. Tudo isso ajudou a que agora possamos saír na frente. Para ser sincero,a pole position foi a melhor forma de compensar a equipa pelo meu pequeno incidente”, disse o piloto inglês que numa das suas tentativas de volta rápida não evitou uma saída de pista.

O Mercedes-AMG Team GruppeM Racing do líder do campeonato, Maxi Bühk, ficou com o terceiro melhor tempo do Shootout, graças ao excelente desempenho do italiano Rafaelle Marciello. Este carro, em que também corre Maro Engel, foi sujeito a um enorme esforço de recuperação na noite de ontem, em virtude de um incidente numa das sessões de Qualifying.

Markus Winkelhock/Chritsopher Mies/Christopher Haase

Fotos: Oficiais/Porsche e Audi

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of