Nikita Mazepin Impõe-se Nos Derradeiros Testes da F2 em Abu Dhabi

O russo colocou o carro da Carlin no topo da tabela de tempos na pista de Yas Marina.

0
Nikita Mazepin

No terceiro e último dia dos primeiros testes da FIA Fórmula 2, após a conclusão da temporada que consagrou Nick De Vries como campeão, acabou por ser o russo Nikita Mazepin a garantir o melhor tempo em Abu Dhabi, na sessão matinal. Totalizando 39 voltas ao traçado de Yas Marina, Mazepin deixou 1m50.473 como tempo de referência, enquanto o britânico Callum Illott era o 2º mais veloz (1m50.502) no carro da UNI-Virtuosi. Louis Deletraz, que nos dois dias anteriores foi sempre o mais veloz, garantiu o 3º melhor registo da manhã, com 1m50.623 no carro da Charouz Racing System.

Com 20 pilotos na pista para a primeira sessão do dia, foi Niko Kari quem mais tempo permaneceu, totalizando 45 voltas no carro da Campos Racing.

Mick Schumacher

À tarde, na última saída para a pista em Abu Dhabi, os mesmo 20 carros e agora foi Mick Schumacher quem impôs a melhor volta. No carro da PREMA Racing, o alemão rodou em 1m51.569. Curiosamente, contrário aos dias anteriores, o melhor tempo da sessão vespertina não foi inferior ao da manhã.

Callum Illott tornou a ser o 2º mais rápido (1m51.657), seguido de Dan Ticktum com 1m51.748 no carro da DAMS.

Com 54 voltas na sessão ao volante do carro da Charouz Racing System, Pedro Piquet foi o piloto que mais tempo permaneceu na pista.

Texto: Jorge Cabrita – Fotos: Fórmula 2/Joe Portlock

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of