Em 2020 a Lamborghini vai estar oficialmente envolvida no Intercontinental GT Challenge Powered by Pirelli, após ter confirmado a presença nas cinco etapas da competição, com o Huracan GT3 da Orange1 FFF Racing Team by ACM. A primeira prova deste campeonato organizado pela SRO Motorpsorts serão as Liqui Moly 12 Horas de Bathurst agendadas para os dias 31 de janeiro a 2 de fevereiro. A FFF Racing venceu em 2019 o Blancpain GT Series Endurance Cup, de Equipas e Pilotos. Viu ainda os seus pilotos, Andrea Caldarelli e Marco Mapelli triunfar no GT World Challenge.

Aos comandos do Lamborghini da Orange FFF estarão os italianos Andrea Caldarelli e Marco Mapelli, dupla que já fez história nas competições da SRO ao vencer na mesma temporada á geral a Blancpain Series, triunfando também as competições de Endurance e Sprint. A dupla italiana tenta agora acrescentar ao sucesso a conquista do Intercontinental GT Challenge, contando ainda com o dinamarquês Dennis Lind também ao volante do Huracán. O dinamarquês já venceu com a FFF Racing o Blancpain GT Series Asia, tanto em Pilotos como Equipas.

“Depois da temporada de 2019, estamos empenhados em abraçar mais este importante desafio de 2020”, disse Fu Songyang, propreitário da equipa chinesa. “Juntamente com os nossos parceiros, a Lamborghini Squadra Corse e Orange1, o próximo objetivo é o máximo que podemos ambicionar, vencer o Intercontinental GT Challenge. De certa forma, já havíamos vencido na Ásia em 2018, na Europa em 2019, pelo que 2020 pode ser um ano de continuação do nosso successo.

Honestamente, acho que este será um desafio enorme, já que por um lado o nível competitivo é elevadíssimo, além de que estaremos a representar uma das marcas de maior prestígio. A nossa opção pelo Andrea, Marco e Dennis é uma de continuidade para o projeto iniciado o ano passado.”

Fotos: Intercontinental GT Challenge

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of