O piloto mexicano Rafael Villagomez foi premiado pela Richard Mille Young Talent Academy com um lugar na próxima temporada do Campeonato Francês de F4. Inserido com mais 16 jovens pilotos nos testes levados a cabo pela academia no Circuito Bugatti de Le Mans, o mexicano foi quem melhor desempenho exibiu em pista, num dia em que as condições atmosféricas foram o principal desafio para jovens que, vindos do karting, dão os seus primeiros passos nos monolugares. Para além das aptidões em pista, os pilotos presentes nesta iniciativa foram ainda avaliados a nível físíco e mental.

“O nevoeiro constante no Circuito Bugatti dificultou muito a tarefa destes jovens pilotos”, disse Amanda Mille, Diretora de Marketing na Richard Mille. “Ficámos muito impressionados com a seriedade e motivação destes jovens em circunstâncias tão difíceis. O juri foi unânime na seleção do Rafael Villagomez, uma jovem promessa que, que mostrou enorme potencial, capacidade de adaptação e evolução em qualquer situação. Sem qualquer experiência competitiva, soube melhorar os seus tempos por volta de forma significativa, apesar da visibilidade reduzida na pista. Estamos encantados por poder apoiar a sua presença no 2020 Campeonato Francês de F4”.

A Richard Mille Young Talent Academy tem regras bastante específicas para uma iniciativa deste tipo. Os pilotos, vindos de vários países, têm entre 14 a 18 anos, com experiência no karting, ao volante de chassis do Birel ART Group, o outro parceiro de peso desta iniciativa.

“O Rafael Villagomez sem dúvida fez a diferença pelo seu sólido progresso em pista durante estes dois dias”, disse Ronni Sala, Presidente do Birel ART Group. “Esta segunda edição da Richard Mille Young Talent Academy confirmou o grande interesse neste conceito, ao proporcionar a jovens pilotos que competem no karting com equipamento do Birel ART Group, uma excelente oportunidade para terem acesso aos monolugares. Quero também saudar o comportamento impecável de todos os participantes e desejar ao Rafael o maior sucesso”.

A próxima edição (3ª) da Richard Mille Young Talent Academy, terá lugar em 2020, aberta a todos os pilotos que vindos do karting, com equipamento do Birel ART Group, pretendam evoluir para os monolugares.

Foto: Oficial/KSP

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of