Ramada Motorsport Garante Pódio nas 24 Horas de Daytona (iRacing)

No seu primeiro grande evento de endurance no iRacing, a equipa portuguesa colocou o Ford GT no degrau mais baixo do pódio.

0

A Ramada Motorsport esteve presente no passado fim de semana no primeiro grande evento de endurance do ano, realizado no simulador iRacing. As 24 Horas de Daytona, em simulador, tiveram lugar exatamanente uma semana antes da prova que abre na realidade a temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

Da versão virtual das 24 Horas de Daytona, para carros das classe Daytona Prototype, GTLM (GTE) e GTD (GT3), a Ramada Motorsport trouxe um pódio, colocando o Ford GT na 3ª posição dos GTLM, no split 9 do evento.

Aos comandos do #3 Ramada Motorsport Ford GT estiveram quatro pilotos portugueses: Pedro Ramada, Nuno Pinto, Rui Reis e Carlos Basto. No quarteto lusitano, destaque para Nuno Pinto, que recentemente deixou de resistir aos apelos dos seus companheiros de equipa para se juntar à estrutura, especificamente para competir no iRacing. “O simulador e as sensações nos carros ainda são um pouco estranhas para mim, mas aos poucos vou-me adaptando”, confessou o piloto virtual de Viana do Castelo.

Os quiatro pilotos foram bastante consistentes em corrida, saindo do top 10 no arranque e paulatinamente ganhando lugares em pista. Sem problemas de maior, exceto um incidente quando Nuno Pinto foi abalroado por um outro competidor da classe GTLM, a equipa acabou por garantir o pódio com alguma naturalidade.

“Estou super satisfeito com este resultado nas 24 Horas de Daytona”, disse Pedro Ramada. “Preparámo-nos bem e o nosso ‘split’, apesar de ser o nove, era super competitivo. É sempre difícil encarar uma prova de endurance, mas o sentimento é sempre muito bom quando a conseguimos terminar. A nossa equipa não está envolvida em muitas competições, mas somos muito ativos no rFactor 2 e iRacing e os campeonatos e corridas de endurance são a ‘nossa praia’. Estamos todos de parabéns, quatro pilotos portugueses que vão dando enorme consistência à evolução da Ramada Motorsport. Parabéns também ao iRacing pela enorme qualidade do evento.”

Texto: Jorge Cabrita – Screens: OnWheelsTV

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of