Romain Grosjean Testou o Haas VF-19 Pela Última Vez em 2019

O francês levou para a pista o VF-19 para a segunda e última oportunidade para testar os novos pneus Pirelli em 2019.

0
Romain Grosjean

No primeiro de dois dias de testes da Fórmula 1, promovidos pela Pirelli no Yas Marina Circuit, Romain Grosjean foi o piloto de serviço pela Haas. O francês rodou em pista pela última vez este ano no VF-19, derradeira oportunidade para testar os novos pneus que a fábrica italiana terá à disposição das equipas em 2020. Esta foi a segunda oportunidade este ano para testar as novas borrachas, algo que também havia sido feito aquando do GP dos Estados Unidos, em COTA no início do passado mês de agosto.

Grosjean completou 146 voltas ao Yas Marina Circuit, tendo sido possivel rodar com as misturas utilizadas este ano e os três compostos disponíveis para as equipas em 2020 (C3, C4, C5). A sua melhor volta, em 1m39.526, foi conseguida com o composto C5 de 2020.

“Tivemos um bom teste, em que foi possivel comparar as misturas deste ano e de 2020”, disse Romain Grosjean. “Estamos a ver o que iremos conseguir preparar para o próximo ano e quais serão as melhores opções relativamente aos pneus. Acho que o dia foi bastante positivo, assim como a preparação da equipa que tem feito um bom trabalho. Hoje fizemos pequenos ajustes no carro e estamos a ver como evoluir no futuro. Para já tirámos algumas conclusões positivas”.

Amanhã será o brasileiro Pietro Fittipaldi a estar ao volante do Haas VF-19, para o derradeiro dia desta sessão de testes em Abu Dhabi.

Texto: Jorge Cabrita – Fotos: Haas F1 Team

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of