Sam Bird Vence Primeira Corrida da Temporada na ABB Fórmula E

O britânico assegurou esta tarde a primeira vitória na nova temporada do campeoanto ABB Fórmula E, nas ruas de Diriyah.

0
Sam Bird

O britânico Sam Bird venceu esta tarde a prova inaugural da temporada 2019/20 do campeonato ABB Fórmula E, nas ruas da cidade de Diriyah, na Arábia Saudita. Ao volante do Envision Virgin Racing com motor Audi, Bird iniciou a prova da oitava posição, apostando numa constante postura atacante. Com uma boa escolha dos momentos para utilizar o Attack Mode, Bird foi especialmente eficaz na derradeira vez que utilizou 'a ajuda', sendo nessa altura que se colocou atrás do então segundo classificado, Stoffel Vandoorne Mercedes-Benz EQ), no momento em que este atacava o então líder, Alexander Sims, que desde o início assumia a posição obtida com a pole position, no BMW i Andretti Motorsport.

O pódio da primeira corrida do ano no campeonato ABB Fórmula E, o SAUDIA Diriyah E-Prix.

Ainda no seu Attack Mode final, Bird superou Vandoorne, assumindo a primeira posição para não mais a perder, conquistando uma importante vitória numa prova extremamente competitiva. Nas últimas voltas, Vandoorne acabou por deixar-se surpreender por André Lotterer, com o alemão a dar um segundo lugar à TAG Heuer Porsche na sua estreia no campeonato. Excelente resultado para o alemão que, tal como Sam Bird havia saido atrás do top seis para a corrida.

"Sentia-me bastante confiante antes do início da corrida", disse Sam Bird no final. "A Envision Virgin Racing deu-me um carro fantástico. Eete ano, com a barba veio uma nova atitude. O ano passado foi difícil e durante o defeso sofri uma pequena transformação, pois pude meditar e trabalhar bastante a minha mentalidade. Vencer hoje foi bastante especial. Existem outros 23 pilotos fantásticos aqui, por isso vencer significa muito. É um excelente início de temporada mas o duro trabalho ainda mal começou. Temos outra corrida amanhã e agora é necessário maximizar ao máximo o potencial do nosso carro".

Com uma postura muito cautelosa mas também consistente, capitalizando ao máximo os erros dos pilotos à sua frente, Oliver Rowland tirou partido de uma boa ponta final na corrida para levar o carro da Nissan e dams ao quarto lugar, na frente de Robin Frijns (Envision Virgin Racing), que completou o excelente resultado da equipa. Nick De Vries foi sexto, no outro carro da Mercedes-Benz EQ. O holandês esteve muito bem na sua primeira corrida de Fórmula E, sendo rápido nas últimas voltas para consquistar uma posição no top seis.

Robin Frijns

Edoardo Mortara levou o #7 ROKiT Venturi Racing ao sétimo lugar, na frente de Alexander Sims, talvez o grande perdulário na tarde de hoje em Diriyah. O piloto da BMW i Andretti Motorsport liderou grande parte da prova, mas fruto de uma má gestão da energia do seu carro, acabou a 'arrastar-se' nas voltas finais, perdendo posições de forma sistemática, terminando em oitavo.

Jerôme D'Ambrosio (Mahindra Racing) e Mitch Evans (Panasonic Jaguar Racing) fecharam o top 10, esta tarde na Arábia Saudita.

Texto: Jorge Cabrita - Fotos: Oficiais/Fórmula E e Porsche Newsroom

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of