Savora Racing Vence 500 Km do Estoril

A prova promovida pela CRM Motorsport e Motor Clube do Estoril foi um sucesso, juntando 118 pilotos de 29 equipas, a competirem pela glória em sete diferentes classes.

0
Savora Racing – Pedro Marreiros/Paulo Pinheiro/Carlos Alonso (Porsche Cayman GT4)

Pedro Marreiros, Paulo Pnheiro e Carlos Alonso venceram ontem os 500 Km do Estoril, prova de endurance promovida em parceria pela CRM Motorsport e Motor Clube do Estoril, no Autódromo do Estoril. Sob a presença constante de chuva, os três pilotos levaram o Porsche Cayman GT4 da Savora Racing à primeira posição de uma corrida que reuniu 29 equipas de sete classes.

A equipa do Porsche Cayman GT4 começou a prova com problemas, sendo afetada por um furo no decorrer da primeira volta. Com isso perdeu tempo e teve que trabalhar para chegar à liderança, conseguindo o objetivo à 23ª das 100 voltas da corrida. A partir daí limitou-se a gerir para vencer com quatro voltas de vantagem sobre o Honda Civic do Team #888, entregue a Francisco Gonçalves/Rui Gonçalves/Pedro Gomes/Gonçalo Gomes/Daniel Moreira.

Na 3ª posição chegou o Caterham 420R de Luis Calheiros Ferreira/Nuno Santos/Diogo Sousa/Luis Filipe Oliveira, tendo o quarteto do #Caterham 420 também vencido a sua classe (420).

Na 4ª posição, noutro Caterham 420R, este inscrito pela BCM Sports, ficaram Daniel Gonzalez-Vallinas/Tiago Sousa/André Matos que chegaram a liderar a prova à geral nas primeiras 23 voltas.

A fechar o top cinco na corrida, chegou a equipa vencedora da classe KIA Picanto GT Cup, em que os participantes utilizaram o pequeno e elegante modelo do construtor coreano. Orlando Batina/Sérgio Azevedo triunfaram na corrida após serem os mais fortes no contronto com os carros da Speedy Motorsport, com João Aguiar Branco/Rafael Lobato/Marco Rodrigues/Fernando Cordeiro/Luís Liberal, e da Garagem 275, com Hugo Marcos/Gonçalo Marques/Elton Sequeira/António Cristas/Bernardo Bello.

Luis Calheiros Ferreira/Nuno Santos/Diogo Sousa/Luis Filipe Oliveira (Caterham 420R)

No 8º lugar, vencendo a classe C1600+, chegou o Caterham da Comval Racing 1, entregue a Stéphane Picciotto/Álvaro Pinto/Rodrigo Santos/Luis Leal.

Também com boas prestações no Estoril e vitórias na classe o Fiat Punto da JC Motorsport 2, entregue a João Sousa/Nelson Silva, vencedores na classe FEUP, além dos vencedores na classe 1000, o Citroën C1 da G’s Competizione, entregue a Carlos Barbosa/Mário Silva/Pedro Perino/Carlos Rodrigues/Pedro Serrenho e do Caterham que venceu nos 1600, entregue a José Kol Almeida/Afonso Almeida/Jorge Migueis/Ricardo Migueis.

BCM Sports – José Kol Almeida/Afonso Almeida/Jorge Migueis/Ricardo Migueis (Caterham 1600)

Uma última referência para os vencedores na classe Accent, reservada aos ‘velhinhos’ Hyundai Accent, Fernando Campos Ferreira/José Filipe Nogueira/José Archer/Miguel Cancela de Abreu.

Aqui vos deixamos um álbum de fotos, em que clicando nas mesmas, elas abrem ao écran.

Texto: Jorge Cabrita – Fotos: Oficiais/CRM Motorsport/Nuno Organista

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of