Temporada de Simulação da BMW Tem Início em Daytona (iRacing)

A marca apoia os BMW 120 Eevents do iRacing e terá os pilotos Nick Catsburg e Philipp Eng a participar da prova em Daytona.

0

A BMW vai estar presente oficialmente no evento que abre a sua temporada de automobilismo virtual, ‘sim racing’ se preferirem. A marca vai participar no ‘BMW 120 at Daytona’, prova organizada no simulador iRacing, na versão virtual e digitalizada com tecnologia ‘laserscan’ de Daytona International Speedway. Aos comandos do BMW M8 GTE da equipa BMW CATENG irão estar os dois pilotos da marca, o holandês Nick Catsburg e o austríaco Philipp Eng.

O ‘timing’ do evento nesta pista é perfeito, já que dentro de pouco mais de duas semanas se correm as Rolex 24 Horas de Daytona, prova na qual a BMW estará representada pelo Team Rahal Letterman Lannigan (RLL), que o ano passado venceu na categoria (GTLM). Aliás, é de esperar que vários pilotos presentes na prova possam correr neste evento virtual, além de que são bastantes aqueles que já há algum tempo preparam a sua participação em Daytona na versão virtual da pista, disponível no iRacing.

Convém referir que dentro do calendário oficial de eventos do iRacing, existem atualmente duas competições BMW 120, uma com corridas em formato sprint de 12 minutos, outra dedicada a equipas de dois pilotos, que em cada etapa têm uma corrida de 120 minutos, como será o caso da prova em Daytona. Os vencedores de cada etapa do campeonato de equipas recebem 1.200 dólares (para cada um dos pilotos), estando também qualificados para o evento final. As das equipas que ficam nas restantes posições do pódio, recebem 1.200 e 600 dólares respetivamente.

Texto: Jorge Cabrita – Fotos: Oficiais/BMW

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of