Thiago Camilo Vence em Interlagos e Daniel Serra é Tricampeão

Interlagos foi o palco para o fecho de mais uma temporada de enorme sucesso na Stock Car. Thiago Camilo venceu a corrida e Daniel Serra tornou-se tricampeão, tal como o seu pai, Chico Serra.

0

Terminou este Domingo no Autódromo Internacional José Carlos Pace em Interlagos mais uma temporada, a 40ª, da Stock Car Brasil. A competição de topo atualmente no automobilismo brasileiro viu Daniel Serra tornar-se tricampeão em anos consecutivos, repetindo o feito do seu pai, o notável Chico Serra.

“Dos três campeonatos que conqustei, esse foi de longe o mais difícil”, disse Daniel Serra. “Não tive o melhor carro, então tivemos de saber jogar e fizemos isso bem. Na maioria das vezes tínhamos estratégias perfeitas e carros bons – só tive um problema no ano, o que mostra o valor da equipa. Nos momentos mais difíceis a gente seguiu trabalhando e agora podemos celebrar essa conquista”.

A etapa final do campeonato não seguiu o figurino trivial da Stock Car, com duas corridas por fim de semana. Assim, correu-se por uma vez, apenas no dia de ontem.

Thiago Camilo venceu a corrida no carro da Ipiranga Racing, lutando até ao fim pelo campeonato, já que também ele era um dos que podia almejar ao topo da categoria nesta temporada. A corrida ele conseguiu vencer, fez o seu trabalho, mas o grande rival Daniel Serra garantiu a 2ª posição, suficiente para colocar as duas mãos no título.

“Falei desde o começo que a gente ia fazer o nosso trabalho”, comentou Thiago Camilo no final. “Foi um grande campeonato, vencemos em 50% das etapas, o que é representativo. Estou feliz e é isso, vou continuar lutando, pois não é possível que, com 29 vitórias, a gente não vá conquistar o título. Mas o ano que vem está aí, agradeço a todos os fãs, votaram no ‘fan push’ e garanto que uma hora a gente vai conseguir honrar essa torcida”.

A corrida de Interlagos foi liderada inicialmente por Marcos Gomes, com o piloto da KTF Sports a sair da pole position. ‘Marquinhos’ apenas perdeu a primeira posição na ‘janela’ de paragens na boxe, quando foi superado por Thiago Camilo, Felipe Fraga (Cimed Racing) e Daniel Serra. Na fase final da corrida, atrás do líder, Felipe Fraga perdeu ritmo e posições, entregando o 2º lugar a Daniel Serra, ao mesmo tempo que abdicava definitivamente das suas chances de ser campeão. Também foi superado por Marcos Gomes, que garantiu o degrau mais baixo do pódio. Gabriel Casagrande (Crown Racing) e Diego Nunes (KTF Sports) também superaram o piloto da Cimed Racing, fechando o top cinco.

Marcos Gomes

Atrás de Felipe Fraga, até ao 10º classificado ficaram; Ricardo Maurício (Eurofarma RC), Rubens Barrichello (Full Time Sports), Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) e Galid Osman (Shell Helix Ultra).

Texto: Jorge Cabrita – Fotos: Oficiais/Vicar (Duda Bairros, Danilo Cardoso)

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of