A Toyota Gazoo Racing já anunciou os três pilotos que vai levar a 15 de dezembro próximo, para o dia de testes reservado a ‘rookies’ no FIA World Endurance Championship, no Bahrain International Circuit. O francês Thomas Laurent, jovem de 21 anos que já é piloto de reserva e de testes na equipa nipónica, o japonês Kenta Yamashita, com 24 anos e o holandês Nick De Vries, 24 anos, são os nomes escolhidos.

Tanto Thomas Laurent como Kenta Yamashita competem atualmente no campeonato, inseridos em equipas da classe LMP2, mas se o francês já é um regular dentro da estrutura da Toyota, tendo-se estreado aos comandos de um LMP1 em 2017, já o japonês estará pela primeira vez ao volante de um carro da classe principal no campeonato. Yamashita dividiu o seu percurso competitivo em 2019 pelo campeonato japonês de Super GT (ao volante de um Lexus LC500) e pelo FIA World Endurance Championship, num LMP2 inscrito pela High Class Racing.

O holandês Nick De Vries, venceu este ano o campeonato FIA F2, já tendo sido anunciado para estes testes no mês passado. Antes de se deslocarem para o Bahrain, tanto Yamashita como De Vries visitarão as instalações da equipa em Colónia (Alemanha), para ajustarem a posição de condução e procederem a testes em simulador.

Texto: Jorge Cabrita – Foto: Oficial/Toyota Gazoo Racing

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of