É já entre os dias 12 e 14 de dezembro que se corre a 4ª etapa do FIA World Endurance Championship da temporada 2019/20. As 8 Horas do Bahrain são a prova em que a equipa japonesa pretende regressar às vitórias.

Embora na liderança do campeonato de Construtores e com os pilotos dos seus dois carros a dominar a respetiva classificação, o resultado na etapa anterior do campeonato, em Shanghai, faz a equipa ter consciência que nada está decidido e a concorrência entre os LMP1 é forte.

Na comparação com a última visita do campeonato ao Bahrain, o motor híbrido do Toyota TS050 tem menos potência e mais restrições no consumo de combustível, além de estar mais pesado. Acresce a tudo isto que na situação de líderes da classificação, os carros #8 e #7 trazem um ‘hanicap’ de 2.72 segundos e 2.51 segundos por volta, respetivamente.

A corrida, de oito horas, tem início marcado para as 3 da tarde (hora local) e conlusão às 11 da noite, forçando as equipas a experienciarem o calor da região (25ºC durante o dia) e algum frio à noite. Esta será primeira vez que no Bahrain se corre em formato de oito horas.

O Toyota TS050 Hybrid de Sébastien Buemi/Kazuki Nakajima/Brendon Hartley.

Numa pista em que já venceu por três vezes, a equipa nipónica estará bastante ativa na próxima semana, continuando os trabalhos mesmo após a corrida de 8 horas no sábado, já que Domingo irá receber Thomas Laurent, Kenta Yamashita e Nick De Vries para o Rookie Test.

Ainda no Domingo, à noite, será a cerimónia de entrega de prémios referente à temporada de 2018/19, na qual a Toyota Gazoo Racing recebe o troféu de Equipas e Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Fernando Alonso os de Pilotos.

“Estou confiante que seremos mais competitivos no Bahrain, embora não vá de novo ser uma corrida fácil, com a concorrência bastante rápida”, disse Kazuki Nakajima. “A minha última memória do Bahrain foi vencer em 2017 na última corrida contra a Porsche. Este ano a corrida será mais longa, mas espero que consigamos obter o mesmo resultado que tivemos na nossa última visita à pista”.

Fotos: Oficiais/Toyota Gazoo Racing

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of