Uma Volta em Santiago E-Prix 2019 (rFactor 2) com Nuno Pinto

Uma volta ao traçado onde hoje se corre a 3ª etapa do campeonato ABB FIA Fórmula E, aqui em simulador e pela mãoes de Nuno Pinto. Vale a pena ver!

0

A OnWheelsTV orgulha-se de, no seu objetivo de ser um projeto global ligado ao fenómeno automóvel e do desporto motorizado, em ter uma atitude diferente, sem medo de apostar em novas abordagens. Por sermos um projeto diferente, no qual valorizamos ambas as vertentes do mundo e desporto automóvel, a física e a virtual, a cada etapa do campeonato ABB FIA Fórmula E, vos traremos uma volta à pista onde se disputa a prova, mas em simulador.

Apostamos neste conteúdo, por acharmos que faz todo o sentido, tendo em conta que um dos simuladores de referência no mundo virtual do automobilismo, o rFactor 2, é aquele que atualmente tem a licença oficial para promover o carro que compete neste campeonato. No simulador rFactor 2, podemos encontrar o carro da temporada 2020 do ABB FIA Fórmula E, assim como os de todas as equipas, carro esse que foi recriado virtualmente com acesso a toda a informação técnica, fornecida por esta competição.

Assim sendo, a cada etapa do campeonato, vos traremos a pista onde o mesmo vai correr, visto que todos os circuitos do calendário se encontram disponíveis na Steam. Convém no entanto ressalvar que as pistas são desenvolvidas a título particular, sem qualquer envolvimento oficial do simulador ou da própria Fórmula E. Nalguns casos, acreditamos que a maior parte, será importante mencionar que a pista onde apresentamos esta volta rápida diz respeito ao traçado utilizado na temporada 2018/19 e esse é o caso do Santiago E-Prix que aqui apresentamos. Na versão de 21019/20, aquela em que hoje se irá correr, foram removidas duas curvas comparativamente a 2019, uma delas sendo a chicane que estava localizada a meio da longa e rápida curva para a esquerda, que mais parece uma reta.

Nuno Pinto, Um Nome de Referência em Todo o Mundo da Simulação

Nuno Pinto

Para estes conteúdos, contaremos sempre com a colaboração de Nuno Pinto. Para quem não conhece, este português, de Viana do Castelo, é um dos pilotos e nomes mais respeitados no mundo da simulação de competição e, provavelmente, o melhor piloto português nesse capítulo. Vencedor de inúmeras competições de simulação a nível nacional e internacional, Nuno Pinto foi o 2º classificado no evento mundial e oficial, McLaren Shadow em 2018, em que centenas de pilotos de todo o mundo participaram em qualificações em vários simuladores, com carros da McLaren, que foi oficialmente a grande impulsionadora da iniciativa. Destas centenas, três chegaram à final, onde o português ficou no 2º lugar. O vencedor do McLaren Shadow, o brasileiro Igor Fraga, foi premiado com um programa de competição no automobilismo, com o apoio da McLaren. É com muito orgulho e humildade que agradecemos a participação de Nuno Pinto neste conteúdo, que durante o ano acompanhará toda a nossa cobertura do campeonato ABB FIA Fórmula E.

Nesta volta rápida a Santiago E-Prix 2019, pista da autoria de Errol Prefet e que está disponível na Steam workshop de rFactor 2, Nuno Pinto conseguiu a sua melhor volta em 1m08.676s, ficando a mais de dois segundos do melhor tempo realizado na primeira sessão de treinos livres de hoje. No entanto, é importante relembrar que, na versão de traçado de 2019, aquela a que diz respeito o video, a pista tinha duas curvas que no layout deste ano foram suprimidas.

Texto: Jorge Cabrita – Screens: OnWheelsTV – Piloto: Nuno Pinto

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of