WRC: M-Sport Apresentou Imagem do Ford Fiesta para 2020

Os carros que a M-Sport Ford World Rally Team fará alinhar este ano no WRC continuam a ter a sua imagem produzida pelo designer Phil Dixon.

0

Ano após ano, nas instalações da M-Sport Ford World Rally Team, todos anseiam pr ver a imagem que o designer gráfico Phil Dixon irá introduzir nos carros que a equipa faz alinhar no FIA World Rally Championship (WRC). Este ano, Dixon inspirado na aparência dos carros da marca britânica nos meados dos anos 90 do século passado, apresentou um desenho retro para os Ford Fiesta WRC com motor EcoBoost.

Bem visíveis estão os logos dos patrocinadores da equipa, que conta com o apoio da Castrol, MS-RT, Michelin, Sparco, OZ Racing, NGK, Lazer, Stilo, Acronis, Endless, Audess, Elbach e SWP.

A M-Sport produziu as fotos da apresentação dos carros para 2020 no seu Evaluation Centre, neste momento em precoce fase de construção e que terá inauguração no próximo outono. Estas ambiciosas instalações, com 10.723 m2, construídas nas margens do Lake District National Park da Cumbria, provam a dinâmica para o futuro da estrutura gerida por Malcolm Wilson, vindo na sequência de projetos recentes, tais como a pista de testes de 2,5 quilómetros, inaugurada em 2019.

“A minha inspiração inical foi o Ford Escort RS Cosworth que o François Delecour utilizou em 1995”, disse Phil Dixon. “Os carros brancos foram sempre muito populares e com as cores da Castrol, este novo carro apresenta-se muito bem. Em termos gerais, o design evoca aos anos 90, com as tendências da altura a serem prevalentes agora, por isso achei boa ideia criar algo no estilo utilizado naquela altura, por ainda hoje ser relevante.”

“Como qualquer fãs dos ralis, todos os anos fico ansioso para ver a decoração dos novos carros e devo dizer que o trabalho efetuado nestes Fiesta é notável”, disse Malcolm Wilson, Diretor Executivo da M-Sport. “Os ralis são o centro da nossa atividade e tenho imenso orgulho da equipa que ao longo do tempo fomos construindo. No entanto, se nos quisermos manter para o futuro, é importante diversificar a nossa atividade e o M-Sport Evaluation Centre vai-nos abrir mais possibilidades.”

Fotos: M-Sport

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of