WRC: Toyota Gazoo Racing Apresentou Equipa para 2020 no Salão de Tóquio

Com três novas duplas de pilotos, a equipa nipónica esteve em peso no Salão Internacional de Tóquio para se dar a conhecer.

0

Pela primeira vez desde que regressou ao FIA WRC, a Toyota Gazoo Racing apresentou a sua nova equipa para 2020 no Japão, aproveitando o Salão Internacional de Tóquio para se dar a conhecer ao mundo, num ano em que uma das etapas do campeonato se irá realizar naquele país. A cerimónia de apresentação coincidiu com o lançamento de um novo automóvel por parte da marca, o GR Yaris, modelo que incorpora tecnologia e conhecimentos trazidos da competição no WRC.

O ano de 2020 é de enorme importância para a Toyota Gazoo Racing, já que ne irá defender os títulos de Pilotos e co-Pilotos, assegurados em 2019. A equipa com que afronta a nova temporada é totalmente nova no que diz respeito a pilotos, contando com Sébastien Ogier, Elfyn Evans e Kalle Rovanpera aos comandos dos três Toyota Yaris WRC, que correrão pela primeira vez este ano no Rali de Monte Carlo (23 a 26 janeiro).

“È muito bom poder estar no Japão a lançar a nossa temporada e a apresentar os novos pilotos”, disse Tommi Mäkinen, Team Principal da Toyota Gazoo Racing. “Estamos ansiosos pelo regresso dos WRC ao Japão este ano, por isso fazia todo o sentido fazer o lançamento da época aqui, próximo dos fãs japoneses dos ralis. Exteriormente, o nosso carro parece idêntico ao da época passada e mantemos o mesmo conjunto que foi tão forte em condições tão variadas em 2019. Mas, estamos sempre a trabalhar para introduzir pequenos melhoramentos e tornar o Yaris ainda melhor. O nosso carro está mais leve e potente. Estou certo que o talento dos nossos pilotos os vai ajudar a uma rápida adaptação e a que consigamos mais vitórias em 2020.”

Fotos: Toyota Gazoo Racing

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of