A WSK Promotion já anunciou o calendário oficial de competições que levará a cabo em 2020. Este promotor de referência na cena do karting mundial renova a aposta nos cinco eventos que já organizou em 2019, além de incluir o já tradicional Winter Test, que torna a ter lugar na pista em que realiza o primeiro confronto competitivo, na semana anterior ao mesmo.

Tudo terá início a 18 de janeiro em Adria Karting Raceway, com a sessão de de Winter Test, de dois dias de duração e apenas para as categorias 60 Mini, OKJ e OK. Uma semana mais tarde (26 janeiro), corre-se o primeiro evento competitivo do ano, a WSK Champions Cup, também em Adria.

Segue-se no calendário a WSK Super Master Series, primeira competição do ano com mais de uma etapa, quatro para ser mais exato. A pista de Adria mantém-se o foco, abrindo as hostilidades a 2 de fevereiro, para as categorias 60 Mini, OKJ e OK. Depois, a 23 de fevereiro corre-se em Lonato, com a pista de Brescia a ser a primeira na temporada em que a KZ2 se junta à 60 Mini, OKJ e OK. A 8 de março, a competição viaja até La Conca, com a pista na região da Apúlia a ser visitada apenas nas categorias 60 Mini, OKJ e OK. A competição encerra a 22 de março, no mítico Circuito Internazionali de Napoli, em Sarno, de novo com a KZ2 a juntar-se às três outras categorias.

Uma semana mais tarde (29 março), ainda na pista de Sarno, inicia-se a WSK Euro Series, para as categorias 60 Mini, OKJ, OK e KZ2. Após um interregno de dois meses nas competições, a Euro Series regressa a 7 de junho, com as quatro categorias a viajarem até Lonato. A derradeira etapa desta competição, a mais importante do ano para o promotor italiano, está agendada para Adria Karting Racewaya (26 julho). Com a designação de Main Event, esta etapa para as quatro categorias tem a particularidade de ser disputada à noite.

Com o mês de agosto a servir de mais uma pausa nas competições da WSK Promotion, volta-se a competir a 20 de setembro, na primeira etapa da Open Cup, em Adria, para as categorias 60 Mini, OKJ e OK. Esta competição só conta com duas etapas e por isso encerra a 22 de novembro, em Lonato, com a KZ2 a juntar-se às outras três categorias.

Finalmente, na semana seguinte (29 novembro) e ainda em Lonato, corre-se o derradeiro evento do ano para o promotor italiano, a WSK Final Cup, para 60 Mini, OKJ, OK e KZ2.

Texto: Jorge Cabrita – Fotos: WSK e CunaPhoto

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of