WTCR: Honda Renova Aposta em Monteiro, Tassi, Guerrieri e Girolami

A marca japonesa irá continuar a apoiar os seus quatro pilotos em mais uma temporada do FIA World Touring Car Cup.

0

A Honda anunciou a renovação com os seus pilotos no FIA WTCR para a temporada de 2020. Tiago Monteiro, Atila Tassi, Esteban Guerrieri e Nestor Girolami estarão este ano novamente aos comandos dos Honda Civic Type R TCR no mais competitivo campeonato de carros de turismo do mundo. Neste momento, o construtor nipónico ainda não anunciou em que equipas estarão estes quatro pilotos, todos eles líderes em corridas do campeonato em 2019.

Tiago Monteiro disse, “Esta será a minha nona temporada como piloto da Honda Racing e não poderia estar mais satisfeito por estender esta ligação. O meu regresso em 2019 foi duro, pois o nível de competitividade estava bem mais alto que o que sempre existiu no WTCC e eu tive que me adaptar muito rapidamente. A vitória em Portugal e a pole position no Japão proporcionaram-me algumas das melhores sensações de sempre num carro de corridas e estou ansioso por acrescentar mais sucessos.”

Tiago Monteiro

Companheiro de equipa de Monteiro na KCMG em 2019, Atila Tassi disse, “Tive alguns bons momentos na minha temporada de ‘rookie’, como por exemplo a pole position em Portugal e o evento em Nürburgring, onde tivemos ritmo para pódio. Se pudermos evitar alguma falta de sorte que nos acompanhou, especialmente nas primeiras voltas de algumas corridas no fim da temporada, acho que poderemos evoluir muito.”

Esteban Guerrieri

Em 2019, Esteban Guerrieri foi o melhor representante da Honda no campeonato. O argentino disputou o título de Pilotos até à ultima corrida do ano e por muito pouco não foi campeão. “Depois de uma fantástica temporada em 2019, estou muito entusiasmado por permanecer na Honda em 2020, onde acho que poderemos lutar pelo título que por tão pouco nos escapou o ano passado”, disse Guerrieri. “O Civic Type R TCR é de várias formas um carro fantástico e mal posso esperar que se iniciem os primeiros testes.”

Na fase inicial do campeonato de 2019, Nestor Girolami chegou a liderar. O argentino permanece uma aposta da Honda no campeonato. “As três vitórias conseguidas em 2019 foram bem mais do que eu poderia imaginar, mas servem de motivação para que eu comece 2020”, disse o argentino. “O ano passado gostei muito da temporada com o Esteban (Guerrieri) como meu companheiro de equipa e estou certo que posso ser ainda mais competitivo, lutando pelo campeonato em 2020.”

Fotos: WTCR Media

Leave a Reply

avatar
  Subscribe  
Notify of